Essa é a “oposição” ou o grupo dos interesses e egos contrariados???

Publicado em   31/jan/2012
por  Caio Hostilio

Observe essa foto abaixo… Observou? Busque o histórico de vida de cada um deles… Buscou? Agora, reflita e diga se essa rapaziada algum dia faz alguma coisa pelo Maranhão, já sugeriu algo que pudesse mudar seus berros, um projeto de melhoria em algum setor e qual deles não viveu direta ou indiretamente a custa do grupo Sarney…

 

Vamos refrescar um pouco a memória dos maranhenses, falando um pouco de cada um deles, da direita para esquerda:

Paulo Matos (PPS) – Afinal de contas o que ele representa? Pelo que todos sabem usa o partido para negociar, seja com quem quer que seja… Castelo, Roseana (já esteve nos Leões) e agora aparece nessa foto.

Pastor Porto (PPS) – Esse não sabe nem o porquê de chamá-lo de pastor… Ficou conhecido por usar uma camiseta colorida… Nunca administrou nem uma capela… Foi vice de Jackson Lago por um acaso…

Rubens Junior (PCdoB) – Nascido praticamente no Palácio dos Leões… Mixou muito nos corredores do Palácio… Teve uma vida nababesca… Foi eleito em 2006 na coligação de Roseana… Agora se diz “comunista”…

Tadeu Palácio (PP) – Vai, volta, volta e vai… Até uns dias atrás era secretário de Turismo do governo Roseana, saiu por ter seu interesse contrariado…

Edison Vidigal – Exemplo claro de traição, assim como de José Reinaldo… Foi tudo na vida pelas mãos de José Sarney… Depois que deixou o colo não conseguiu ser mais nada…

Flávio Dino – Teve uma vida nababesca a custa do Palácio dos Leões, estudou nas melhores escolas… Querem transformá-lo num mito… Mas que mito? Na magistratura não chegou a lugar algum, na política está há oito anos e teve apenas um mandato de deputado comprado por Zé Reinaldo, cujos votos de Tuntum nunca foram bem explicados, visto que Flávio não pisou os pés uma única vez em 2006 naquele município… Depois livrou Tema da cadeia, quando da Operação Rapina.

Roberto Rocha – Nasceu, cresceu e viveu no Palácio dos Leões, depois virou rebelde. Virou neoliberal e agora é socialista…

Domingos Dutra – Esse é o mais esperto… Vive apenas de xingar o Sarney, nunca apresentou um projeto, nunca destinou uma emenda para o Maranhão… Agora quando é saber ganhar dinheiro é com ele mesmo… Ganhou a própria rifa do seu apartamento e agora vem mudando a história do Vinhais Velho, antiga terra de Ana Jansen em sitio arqueológico dos índios Tupinambás, pois sua esposa é uma das advogadas nos processos de desapropriações das casas da localidade, e fazer um lobby sempre é bom, pois valoriza as terras e, assim, ganham mais e mais dinheiro…

Ribamar Alves – Esse… Eu vou resumir apenas em encontros que presenciei… Vocês mesmos tirem suas conclusões: Em Brasília, ano passado, na casa da governadora Roseana, numa conversa reservada… O assunto depois eu conto!!! Chora dia e noite em conversas com o Secretário de Saúde Ricardo Murad, pois quer ter Souza Neto como seu vice para concorrer à Prefeitura de Santa Inês…

Marcelo Tavares – Apenas o reflexo do seu tio José Reinaldo… Sofre da síndrome da falta de colo do Sarney… Basta um chamado e um afago para pular no colo do pai!!!

Waldir Maranhão – Esse precisa fazer algum comentário? Vou deixar para o César Pires, Hélio Soares e outros jornalistas…

Como podemos ver, esses camaradas representam alguma coisa que se possa dizer de novo, de confiabilidade, de esperança, de mudança, de inovações em gestão pública? Eis a questão!!!

Compartilhe :

*/?>

  Publicado em: Governo

9 Responses to Essa é a “oposição” ou o grupo dos interesses e egos contrariados???

  1. luis disse:

    Claro, claro Caio então o correto é deixar tudo como está ? ” Mudar pra quê ora bolas! Não é mesmo?” Nós maranhenses precisamos a prender a respeitar o “direito divino” do senador José Sarney e seu grupo político ” Só eles sabem e podem governar !” Essa frescura de alternância é coisa de gente que não gosta do Maranhão, gente que se pauta pela mídia sulista. Independente de quão ruim esteja a situação temos que esconder os mau feitos nossos honoráveis bandidos. Isso é assim mesmo!, uns nasceram para mandar, outros para serem mandados; uns nasceram para roubar, outros para serem roubados; uns podem tudo, para os outros a lei.

    • Caio Hostilio disse:

      Êpa!!! Você está esquecido que esse pessoal governou o estado por sete anos? Que esse pessoal governa São Luís e a maioria das principais cidades do Maranhão há várias décadas? Cadê o modelo de gestão? Cadê as soluções? Cadê os avanços? Cadê a alternância de poder? Roubaram milhões e milhões para comprar votos em 2006, faliram a Coliseu, pagaram pontes que não vão e vem de lugar algum… E aí? Eu é que te pergunto: Esses camaradas é que são a salvação do Maranhão?

      • luis disse:

        Ninguém está atrás de salvação. Apenas entendo ser esse modelo político, essa cultura política formas esgotadas, que em última instancia visão apenas o poder pelo poder.Precisamos romper os ciclos oligárquicos, e todo seu arcabouço ( clientelismo, patrimonialismo,aparelhamento do Estado e cooptação de intelectuais artistas e jornalistas) tão danoso para o fortalecimento das instituições e para os cofres públicos, independente de qual grupo esteja no poder. Mudanças que melhorem a situação dos maranhenses inevitavelmente passa pela alternância de poder. No Maranhão nem os partidos políticos existem,quanto mais instituições sólidas o bom regime democrático é aquele em que os homens públicos passam e as instituições ficam. Precisamos de políticos que façam Política e não politica.

        • Caio Hostilio disse:

          Mas que oligarquia, se houve vários momentos estanques? o último durou exatamente sete anos, com esse pessoal que aparace na foto? Eles mesmo já comandam – sem momentos estanques há anos as principais cidades desse estado, como São Luís: não é uma oligarquia? -, para piorar nunca apresentaram nenhum modelo de gestão excelente ou modelar em nenhuma área,,, ficaram sete anos no governo e fizeram o quê? gastaram 1 bilhão do dinheiro do contribuinte para comprar votos, isso com convenios com entidades fantasmas, com uma fabrica de coxinha de galinha para estimular o esporte, pagar pontes que não vão e vem de lugar algum, acordos espúrios… Em São Luís faliram a Coliseu e nunca fizeram sequer uma obra…. O que você quer? Mudança? Com esse pessoal aí?

  2. pedro correa disse:

    CARO AMIGO CAIO,

    VOCÊ FOI MUITO FELIZ QUANTO AO SEU COMENTÁRIO, REFENTE AO GRUPO QUE SE DIZ OPOSITOR, POIS TODO ESSE PESSOAL QUE FALA CONTRA A OLIGARQUIA SARNEY, JÁ ESTEVE COMENDO NAS M ÃOS DELE.
    ESSE FLÁVIO DINO, É A MAIOR ENGANAÇÃO E PARA QUEM FOI JUIZ, JAMAIS PODERIA SER ELEITO COMO FOI, POIS ELE SABE QUE VOTO COMPRADO É CRIME, E CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, PARA ENQUADRAR ESSE GOLPISTA.

    • Caio Hostilio disse:

      Esta foto mostra a “oposição” do Maranhão… Sinceramente, o que se espera desses camaradas???

  3. luis disse:

    Caio, sei que você é uma pessoa ávido por conhecimento existe um livro do professor Flavio Reis, muito esclarecedor com o seguinte título : Grupos Políticos e Estrutura Oligárquica no Maranhão, foi lançado em 2007, pela UNIGRAF. trata-se de uma obra que perfaz o período de surgimento desses grupos em nosso Estado ainda na primeira metade do Século XIX e estende-se até até a segunda metade do século vinte. Infelizmente não empresto livros, mas é baratinho, vale como boa leitura mas, o ideal é antes ler algumas coisinhas de Norberto Bobbio como: O Conceito de Sociedade Civil, Os Intelectuais e o Poder e por fim, Estado Governo e Sociedade. Encerro minha participação nesse post.

  4. Caio Hostilio disse:

    Caro amigo, ler um livro escrito por alguém que dispõe de seu pensamento ideológico não condiz com uma leitura que me fascina, principalmente no que tange as mudanças do ser humano em sociedade. Quanto a Norberto Bobbio, posso dizer que viveu nunca época em que a ideologia política era enfática, coisa bem diferente dos dias de hoje, cujo objetivo único é o poder, isso através do pragmatismo… Tudo num emaranhado de homens cobiçando o capital e as facilidades do neoliberalismo, que tomou conta dos seguimentos político, social e econômico… Não viva a Ilusão dos Inocentes – Vladimir Pomar!!! O neoliberalismo era temido até pelos próprios positivistas!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog