Eu não confio em pesquisas encomendadas, para mim devem ser científicas, cujas perguntas consigam de fato trazer o sentimento real de um povo e suas perspectivas.
Com certeza Flávio Dino, candidato do “novo e da mudança”, possui e nunca possuiu nenhum percentual que lhe desse tranqüilidade, pois lhe falta carisma, personalidade de liderança e capacidade de aglutinação.
Por outro lado, todos estão vendo que o tal slogan de “Novo e Mudança” não passa de um engodo, cujos objetivos sequer conseguem traçar para transmitir algo de novo e mudança em gestão pública. O maior exemplo é São Luís, que elegeu Holanda Junior com o slogan de Flávio Dino e até hoje o que vemos é um bate cabeça entre os seus gestores, que não conseguem colocar uma gestão municipal nos trilhos.
A população ludovicense, assim como a maranhense, esperava alguma coisa, mesmo que pequena, para dizer: “Tem alguma coisa de novo e uma mudança exemplar em gestão pública”…
Viram se passar seis meses e de novo e mudança só ficou um discurso vazio e cheio de vícios que sugam os cofres públicos.
Por outro lado, Flávio Dino tenta, em seus diálogos, ganhar dividendos através do discurso ultrapassadissimo do antisarney, coisa que não tem mais sentido nesse estado. Ele tenta ludibriar com índices apresentados pelo Maranhão, quando a maioria das lideranças já sabe que as responsabilidades são 218 gestores e não só da governadora.
Na verdade, aqui no Maranhão só existe um político que possui exatos 45% dos votos dos maranhenses, que é a governadora Roseana Sarney, os demais precisam lutar muito para alcançar esse percentual. A Historicidade comprova o que estou dizendo, basta ver o percentual obtido por ela em 2006, mesmo com todo derrame de dinheiro (R$ 1 bilhão), e em 2010, haja vista que ela já entrou na disputada sabendo que possuia 45% dos votos. Não precisa pesquisa para se chegar a essa conclusão!!!
Foi por isso que no dia 27 de maio de 2013, escrever “Flávio Dino: um engodo do “Novo e da Mudança”, exatamente as tendências das eleições de 2014. vejamos alguns trechos:
A angústia do povo em viver sobre a batuta do “Novo e da Mudança” está sendo vivido pelos ludovicenses, que caíram como patinhos na história da carochinha, sem ao menos questionar que novo seria esse e que mudanças seriam adotadas para alavancar a gestão pública e, assim, revolucionar o bem-estar da população de São Luís.
Verificou-se de início que a gestão Holanda Junior não tinha nenhum programa de governo e sequer algumas ações paliativas que pudessem modificar o caos instalado no sistema de saúde, na educação, na urbanização e no transporte coletivo. Tudo não passou de um engodo.
É preciso convir que para se dizer que tudo será novo e que haverão mudanças, é preciso que se tenha um plano de metas bem elaborado e, principalmente, com inovações administrativas. Não aconteceu nada e continua – isso depois de cinco meses de gestão-, sem acontecer nadica que se possa dizer que valeu apena apostar num falso slogan “Novo e a Mudança”.
Flávio Dino, por sua vez, continua a viajar pelo Maranhão vendendo e slogan, mesmo vendo o fiasco de seu engodo em São Luís, além de continuar com o jogo politiqueiro de que o culpado por todos os péssimos índices do Estado é a governadora, quando se sabe que existem mais 217 gestores públicos independentes. Flávio Dino não diz onde foram parar os bilhões e bilhões vindos para esses gestores e se os bilhões e bilhões fossem aplicados corretamente, com certeza os índices não seriam esses apresentados. Isso é para quem tem honestidade e, principalmente, para quem de fato quer a mudança!!!
O ex-juiz não consegue debater sobre políticas públicas e os caminhos de mudança em uma gestão pública. Seu debate se resume as politiquices de anos adotadas nesse estado.
Assim como a atual gestão de São Luís, Flávio Dino não passa de um engodo, que fora fabricado nos porões da casa de José Reinaldo.
Publicado em: Governo
CARA PRA VC FLÁVIO DINO NUNCA PRESTARÁ… QUEM PRESTA É QUEM SEMPRE MANDOU E NUNCA LEVOU ESSE ESTADO PRA LUGAR NENHUM!
KKKKKKKKKKK. sem justificativa para falar algo…
“Discurso antissarney ultrapassadíssimo”? É claro que um candidato de oposição não pode se pautar apenas neste item, mas dizer que isso não se aplica ao Maranhão é um tremenda tolice.
Como não se aplica? Por acaso vc sabe o sobrenome da governadora?
Sabe o nome do grupo que governa nosso estado?
Sabe o nome e o sobrenome do patrono deste grupo e, consequentemente, suas “ações” ao longo de décadas em prol do Maranhão?
Realmente, se pautar somente no “antissarneisismo” é falta de argumento, mas dizer que não se aplica ao Maranhão é subestimar o leitor! Por acaso é o grupo Lago, Collor ou Bush que governa o Maranhão?
Você poderia dizer há quantos anos a oposição governa os principais municipios desse estado? principalmente São Luís? Porém ninguém nunca disse que lago, dino e o escambau sempre governou e nunca foram exemplo em nada em gestão pública.