Alexandre Almeida no FUNDEB
O deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B) foi indicado como membro titular do Conselho de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O Conselho Estadual do Fundeb foi criado através da Lei Estadual nº 8.606, de 10 de maio de 2007, com o objetivo de acompanhar e analisar a aplicação dos recursos do Fundo no Maranhão. As reuniões são mensais e no fim de cada ano, um relatório é enviado ao Ministério da Educação. Fazem parte do Conselho 18 titular e respectivo suplentes, para um mandato de dois anos. Os conselheiros representam o Poder Executivo, Estadual e Municipal; Conselho Estadual de Educação; Undime; CNTE; Sintep; Sindicatos dos Estabelecimentos de Ensino; pais de alunos e estudantes, totalizando 13 instituições. Alexandre Almeida considera a atuação dos Conselhos de grande responsabilidade. “Desejamos e esperamos participar ativamente das atividades do Conselho, pois entendemos que a atuação dos mesmos é fundamental para a transparência dos repasses públicos”, declarou.
Juiz nega afastamento de Socorro Waquim
O juiz Simeão Pereira e Silva titular da 4ª Vara de Timon negou a Liminar solicitada pelo Ministério Público, através do promotor Eduardo Borges em janeiro deste ano que pediu o afastamento provisório da prefeita Socorro Waquim e da secretária Sueli Mendes (Educação). Além do afastamento das duas do serviço público, o promotor solicitou a indisponibilidade dos bens de ambas. A sentença do juiz foi publicada hoje no site do Tribunal de Justiça. Fazia parte do pedido do promotor a solicitação da lista de servidores do município, quebra do sigilo fiscal e bancário das duas gestoras e busca e apreensão de computadores das secretarias de Educação, Administração e Gabinete da Prefeita, todos negados na decisão juiz Simeão Pereira da Silva.
Haverá revisão nos sistemas de segurança das usinas nucleares em todo o mundo, prevê Sarney
O acidente nuclear no Japão provocará revisão dos sistemas de segurança nuclear em todo o mundo, avalia o presidente do Senado, José Sarney, também prevendo que, no Senado e na Câmara, comissões de Meio Ambiente debaterão questões relacionadas à prevenção contra catástrofes ambientais e suas conseqüências – das usinas às enchentes. Sarney ainda considerou que, no Brasil, não haverá paralisação dos projetos de usinas nucleares. Mas, como em todo o mundo, o governo brasileiro deverá fazer re-análise dos sistemas de segurança depois da catástrofe no Japão, que provocou perigoso vazamento de usina nuclear. “Antes disso, temos de saber que, enquanto existir arma atômica na face da terra, não podemos dormir tranqüilos – nem com as usinas, nem com os armamentos”, alertou o presidente do Senado.
Arnaldo Melo diz que desenvolvimento de Grajaú se deve a estrada feita por Roseana
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, numa conversa com jornalistas após a sessão, disse que Grajaú passou a se desenvolver depois que a governadora Roseana Sarney, em parceria com o governo federal, construiu a BR 226. A estrada custou R$50 milhões na época, ficando R$ 25 milhões para cada esfera governamental. Outro fator que estimulou ainda mais para o desenvolvimento de Grajaú foi o entroncamento que interligam a MA-006, a BR 230 (recuperada pelo governo Roseana) e a BR 222. Com essa logística, Grajaú recebeu um campo universitário da UEMA, um da UFMA, Cursos a Distância, o PQD da UEMA em parceria com a Prefeitura. Em investimentos, o município se superou. Hoje, é o segundo maior produtor brasileiro de gesso, ficando atrás apenas de Araripina/PE, mas deve em breve se tornar o maior produtor do produto. A indústria gesseira emprega 4.500 trabalhadores com carteira assinada. Grajaú tem hoje o maior viveiro de eucalipto e mogno e já se destaca na fruticultura, com produções recordes de melancia e uva, além de está recebendo diversos produtores de soja. De acordo com informações, em Grajaú não existe pedreiro desempregado, todos estão trabalhando e o município já vem buscando esses profissionais nos estados do Tocantins e do Pará. É certo afirmar, também, que o prefeito Merciel Arruda vem trabalhando para o desenvolvimento do município, mesmo com todas as dificuldades com relação aos recursos, principalmente com a diminuição do FPM.
Publicado em: Governo
A governadora Roseana Sarney prometeu mundos e fundos para os militares nas últimas eleições, mas parece que a verdade é que tudo foi da boca pra fora, amanhã começa a greve dos Policiais Civis.
O Presidente da AL Arnaldo Melo falou e disse um grande verdade, a cidade de Grajaú está em constante desenvolvimento educacional e economicamente graças a nova estada feita pelo governo estadual e federal.
José Sarney estar certo em alerta sobre a manutenção da usinas nucleares, uma vez que ela são risco para população mundial.
Jorge Murad vai acabar com o nosso estado de novo …. A Roseana Sarney disse que o seu marido Jorge Murad não teria vez no governo dela ….. mas não é isso que esta acontecendo ….. estou sabendo que ele até perseguindo o seu chefe Ricardo Murad estar.
Socorro Waquim fez a pior gestão de Timon, o Juiz Simeão não pode deixar essa .mulher voltar gerir a prefeitura da nossa cidade. Se for atrás do que ela desviou da prefeitura vai tomar tudinho dela.
Hostilio,
Olha o diário oficial do estado dos últimos cinco dias onde fala dos contratos e convênios que o senhor dep. Alexandre Almeida fez quando era pres. Do imesc …. Só um contrato ele aditivou oito vezes….e mole?
Resposta: Nesse caso o TCE tomará as providências cabíveis, quando da prestação de contas.