Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE – da Polícia Federal no Maranhão prenderam na manhã do último sábado, 12, cinco pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na capital maranhense.
As investigações iniciaram a partir de informações repassadas à DRE de que o nacional I.F.L., oriundo da cidade de Mato Grosso, estaria realizando transações de drogas com traficantes maranhenses. Após a denúncia, foi iniciado um levantamento nos bancos de dados da PF, que constatou que I.F.L. realmente tinha envolvimento com atividades criminosas, tendo já sido preso em outubro do ano passado por compor uma quadrilha de furtos de veículos. Em levantamentos preliminares, constatou-se que I.F.L. esteve em São Luís/MA nos últimos meses e que retornaria à capital na noite do dia 11, para realizar uma negociação.
Com base nas informações prestadas, agentes da DRE dividiram-se em duas equipes para verificar a movimentação na entrada da cidade, realizar buscas em hotéis nas áreas próximas e, encontrar suspeitos. Por volta das 6h do sábado, os policiais receberam informações de que o acusado estava hospedado em um hotel localizado no bairro do São Cristovão, o que foi constatado posteriormente, e o mesmo encontrava-se com um homem identificado como W.M.R.
Após a realização de muitos atos suspeitos pelos dois homens, o que pode ser notado pela vigilância permanente em toda a manhã, os agentes chegaram a uma casa localizada na Vila Itamar, e autuaram em flagrante os dois, juntamente com mais três pessoas, sendo um homem e duas mulheres. Com eles foram encontrados cerca de 6,3 Kg de substância com odor e características semelhantes à cocaína, e foram encontrados também “solução de bateria” e “barrilha”, que são produtos químicos utilizados para a transformação de cocaína base em merla.
Publicado em: Governo