Vale recordar o início da redemocratização do Brasil

Publicado em   17/mar/2011
por  Caio Hostilio

Amazonas no Alvorada

Cláudio Humberto

Palácio da Alvorada, 1986. João Amazonas, líder do Partido Comunista do Brasil, o PC do B, mostra sua face depois de viver na clandestinidade por quase três décadas.
Como foiDurante anos – desde os tempos do marechal Castello Branco aos do general Figueiredo – só fotografei no Palácio da Alvorada figuras muito ligadas ao regime militar. Portanto, nesse dia aí, foi uma enorme surpresa encontrar por lá o líder comunista João Amazonas. Acontece que o País vivia novos tempos. José Sarney era o novo chefe da Nação, substituindo a Tancredo Neves e abria as portas para receber brasileiros privados de exercer a política. Orlando Brito

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Vale recordar o início da redemocratização do Brasil

  1. Valmir Abreu disse:

    GABINETE DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM

    INDICAÇÃO Nº 101/2011

    Senhor Presidente,

    Na forma regimental, requeiro a Vossa Excelência, que, após ouvida a Mesa, seja encaminhado ofício a Excelentíssima Governadora do Estado do Maranhão, Drª Roseana Sarney, solicitando que a mesma determine a construção das sedes dos Batalhões da Policia Militar ‘BPM’ e Companhias Independentes ‘CI’ criados pela Lei 9.043 de 15/10/2009, publicada no Diário Oficial nº 201 de 20/10/2009 nos seguintes municípios:
    13º BPM – São José de Ribamar – MA;
    14º BPM – Bacabeira – MA;
    15º PBM – Bacabal – MA;
    2ª CI – Mirinzal – MA;
    3ª CI – Amarante do Maranhão – MA;
    15ª CI – Grajaú – MA;
    16ª CI – Governador Nunes Freire –MA
    Cabe destacar que o 12º BPM com sede em Estreito e a 14ª CI com sede em Buriticupu, criados pela mesma legislação, já foram construídos e entregue à Policia Militar, devendo as demais construções seguirem o mesmo projeto de construção para as unidades já edificadas acima citadas. As construções são necessárias e urgentes vez que sem isso as organizações policiais criadas não poderão ser instaladas e a população não será beneficiada com a melhoria da segurança pública.

    Plenário “Gervásio Santos” do Palácio “Manoel Bequimão”.
    São Luís, 14 de fevereiro de 2011.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos