SSP prende quadrilha especializada em assaltos a bancos
Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) desarticularam mais uma quadrilha de assaltantes de bancos. O secretário de segurança pública, Aluísio Mendes, afirmou que o combate ao crime no Maranhão está sendo sistemático e com resultados altamente positivos. A ação foi resultado do trabalho investigativo promovido pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic). A quadrilha é suspeita de envolvimento nos assaltos às agências bancárias nos municípios de São Domingos, ocorrido no dia 14 de janeiro, e em Zé Doca, dois dias depois. Na ação, eles utilizaram de grandes quantidades de explosivos roubados de pedreiras em estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. “Mais de nove quadrilhas já foram desarticuladas nos últimos meses em todo o estado. Resultado de um trabalho de inteligência exitoso da Polícia Civil. Tivemos uma redução de 87% de crimes desta tipologia”, destacou Aluísio Mendes. Presentes na entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil Nordman Ribeiro; o superintendente do Interior, Jair de Lima Paiva; e de Investigações Criminais, Marcos Afonso Júnior e Luis Jorge Matos. Os integrantes da quadrilha: José de Ribamar Cantanhede Costa, de 32 anos; Marcos Sousa Araújo, 23 anos; Adailton Lobo; José Luís Moura, de 44 anos; Horleans Ferreira Araújo, de 26 anos.
Divulgação de cartazes dos foragidos de Pedrinhas
O serviço do Disque Denúncia do Maranhão lançou cartazes dos cinco foragidos do presídio São Luís, do complexo de Pedrinhas. Dentre os foragidos inclui-se Valdinar Froz Lindoso que matou cinco pessoas da mesma família, em 2006, vitimando a sogra, sogro, esposa, cunhada e o filho de cinco anos, crime que ficou conhecido como: Chacina dos Inocentes. Valdinar Froz Lindoso já cumpriu cinco anos de reclusão, escapou do presídio com mais quatro presos, serrando as grades. Qualquer informação sobre o paradeiro dos acusados é ligar para o Disque Denúncia (3223 5800 – capital e 0300 313 5800 – interior), que garante sigilo absoluto.
PF prende mulher no aeroporto traficando entorpecentes
Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante no aeroporto internacional da capital maranhense, por volta do meio dia de hoje, 08, uma mulher por tráfico interestadual de entorpecentes. A ação foi possível depois que agentes receberam uma denúncia de que desembarcaria por volta das 12h40 no aeroporto Internacional de São Luis uma mulher transportando drogas do estado do Acre para a capital maranhense. Após a denúncia, agentes deslocaram-se até o local a fim de identificar a suspeita. A mesma foi identificada na sala de desembarque do aeroporto, e com ela foram encontrados 3.052 Kg de pasta base de cocaína acondicionada em uma cinta junto ao ser corpo. A mulher foi conduzida até a Sede da Superintendência de Policia Federal no MA, juntamente com a droga apreendida, para a lavratura do processo.
Em outra ação, a PF prendeu três pessoas produzindo entorpecentes
Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã da última 4ª feira, 06, 3 pessoas por produção de entorpecentes na capital maranhense. A ação foi possível depois que a PF recebeu informações de que em um imóvel, localizado no bairro Alto do Turú I, estavam sendo produzidas substâncias entorpecentes por traficantes. Após a denúncia, agentes deslocaram-se até o local para localizar a casa em questão, verificar a movimentação e identificar atos suspeitos. Em frente ao imóvel havia estacionado um veículo Celta de cor prata, que atrapalhava a passagem de um caminhão. Ao ser solicitado, um homem saiu da casa para manobrar o Celta e liberar a passagem, e logo em seguida retornou ao interior da mesma. Os agentes desconfiados de que tal homem pudesse se tratar de um dos traficantes denunciados chegaram até o portão da residência e identificaram-se como policiais para uma mulher que os atendeu, identificada como M.C.L., que em seguida retornou para o interior da casa demorando a abrir a porta. Com o retardo da mulher, os agentes cercaram a casa. No interior da mesma estavam os nacionais H.M.S e L.A.P.C., que ao serem informados da presença da polícia tentaram fugir pelos fundos da casa, sendo frustrados pelos agentes. Com ambos foram encontrados uma bandeja repleta de cocaína em produção, grande quantidade de insumos para processamento da mesma, além da própria droga já produzida acondicionada em vasilhames, pesando tudo aproximadamente 2.315 Kg de droga.
Publicado em: Governo
E PORQUE O PRESIDIO E DE SEGURANÇA MAXIMA IMAGINE SE NÃO FOSE. ESTAS FUGAS ACONTECEM COM FREQUENCIA MUITAS VEZES NÃO SÃO DIVULGADAS.