O “fogo amigo” de Edilázio Júnior

Publicado em   13/abr/2011
por  Caio Hostilio

Do blog de Jorge Aragão

O deputado Edilázio Júnior (PV) precisa urgentemente se definir se é ou não é governo. O parlamentar de primeiro mandato na Casa durante dois dias seguidos foi visto como um aliado nada agradável com o seu “fogo amigo”.

 Na discussão da última terça-feira (12), entre Magno Bacelar (PV) e Marcelo Tavares (PSB), um aspecto passou despercebido por muita gente. No calor do debate após o encerramento da sessão, presidida por Edilázio Júnior (3º secretário da Mesa Diretora), o ex-presidente da Casa Marcelo Tavares chateado com a postura de Edilázio à frente da condução dos trabalhos afirmou: “Ele me passa a informação, me entrega a denúncia e depois não tem coragem para presidir a sessão imparcialmente”.

 A declaração de Marcelo Tavares foi clara, as denúncias levadas à Tribuna pelo líder da oposição, foi passada por um deputado da bancada governista, ou seja, o deputado Edilázio Júnior (foto).

 A denúncia feita por Tavares foi sobre um contrato de aluguel de prédios do irmão do secretário Ricardo Murad pela Secretaria de Saúde. Os prédios são alugados pela SES desde a administração José Reinaldo, tio de Tavares. Contrato que já foi autorizado a sua rescisão pelo próprio Ricardo Murad que ressaltou que o processo de contratação do imóvel se deu na gestão anterior por necessidade de locação do prédio.

 Se já não bastasse essa demonstração de infidelidade dentro do seu grupo político, Edilázio Júnior voltou a detonar membros aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB). Na sessão desta quarta-feira (13), o alvo do “fogo amigo” do parlamentar foi o ex-secretário Filuca Mendes. “Foi o pior secretário da história do Maranhão”, declarou.

A postura de Edilázio tem irritado profundamente alguns deputados e secretários que integram o grupo político da governadora. Os insatisfeitos prometem levar a “infidelidade” à governadora e que ela tome providências e cobre um posicionamento mais transparente do jovem parlamentar.

 Comentário do Blog: O Edilázio e o próprio Marcelo Tavares esquecem que aquele prédio é alugado desde o governo do seu tio José Reinaldo, prosseguindo no governo Jackson Lago, com isso que a Assembléia virou mesmo um  bacanal de hipocrisias.

  Publicado em: Governo

3 comentários para O “fogo amigo” de Edilázio Júnior

  1. CARLOS disse:

    ROSEANA SARNEY TEM QUE DAR UMAS CHIBATADAS NESSES DEPUTADOS, PARA ELES APREDEREM QUE AQUI NO MARANHÃO NINGUÉM PODE OUSAR SER IMPARCIAL E INDEPENDENTE, NEM A IMPRENSA OUSA SER IMPARCIAL E INDENPENDENTE, IMAGINA DEPUTADO DE PRIMEIRA VIAGEM.MARRAPÁ.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos