Hoje, Domingo (08), é o Dia das Mães. Digo isto porque as mães deveriam ser homenageadas todos os dias, por toda a vida. Só elas sabem o que é gerar um filho, carregá-lo em seu ventre por nove meses, aceitar as mudanças drásticas que ocorrem em seu corpo e em todo o seu organismo. Ao dar a luz, só uma mulher para saber a dor, a emoção e a alegria do momento. Depois, vem toda a sua abnegação e dedicação para criar, educar e ensinar seu filho a enfrentar a vida. Tudo, deixando de lado a si própria pelo bem de seu filho.
O tempo gosta de nos ensinar algumas coisas quando já estamos ficando velhos. Triste de quem não aprende com a trilha da própria existência. Pois o tempo é o dono da razão, faz as coisas se esclarecerem, faz o “Sim virar um NÃO”, faz de mim passado no presente. Só sei que o Tempo passa mesmo que não queira, mesmo que o relógio atrase que a bateria acabe, pois o Tempo é quem dita as regras da vida, sem ele nunca poderíamos ter vivido aqueles momentos que são eternizados em nossas memórias, sem o Tempo jamais poderia haver o Futuro, pois o Tempo tem que passar para chegarmos lá…Tempo!
Por isso, sei o que é ser filho até os meus 50 anos, mas já passei por seis fases e você está em qual?
Aos 3 anos: “Mamãe, te amo.”
Aos 11 anos: “Mãe, não enche.”
Aos 16 anos: “Minha mãe é tão irritante.”
Aos 18 anos: “Eu quero sair de casa.”
Aos 25 anos: “Mãe, você tinha razão.”
Aos 30 anos: “Eu quero voltar pra casa da minha mãe.”
Aos 50 anos: “Eu não quero perder a minha mãe.”
Aos 70 anos: “Eu abriria mão de TUDO pra ter minha mãe aqui comigo.”…
Portanto, que saibamos valorizar o nosso principal tesouro… As nossas mães!!!
Feliz Dia das Mães!!!
Publicado em: Governo
Caio, o post, O que é ser mãe? Só elas sabem!!!!! achei lindo, e de uma grande verdade essas fases. Parabéns a todas as mães neste dia formoso e cheio de amor.
Obrigado. Parabéns a elas todos os dias…
Caio, perfeito, mostras o resumo de nossas vidas. Quem as tem conserve, entenda,valorize e ame. Bom dia
Pedro, imagina eu com 50 anos… Que medo tenho de perder meus pais.