IPTU: Prefeitura procura um “bode expiatório” para assumir a cagada!!!

Publicado em   10/maio/2011
por  Caio Hostilio

É sabido que nenhum auxiliar toma qualquer medida sem o aval do gestor. Como as artimanhas para aumentar o IPTU não deu certo, o prefeito João Castelo, cobrado também pelos vereadores, terá que encontra um “bode expiatório” para assumir sozinho toda cagada. Tem que ser alguém escolhido arbitrariamente para levar a culpa desse aumento baseado em atas fraudadas.

A busca do bode expiatório é um ato irracional de determinar que uma pessoa seja responsável por tudo, pois assim ele responderá sozinho pela constatação real dos fatos.

Na verdade, as pessoas usadas como bode expiatórios foram (e são) muitos, que ao longo do tempo se arrepende. Lembro do caso das estradas fantasmas de José Reinaldo e de Alexandra Miguel, você lembra Dominici?  

Essa procura é imoral e antiética, por mais que queiram livrar a cara de quem realmente decidiu e depois se acha legalmente ter a prerrogativa de escolher quem levará a culpa por tudo, como se ele fosse promotor, juiz, polícia e até o oficial de justiça.

Portanto, que se preparem os secretários de Fazenda, Mário Bittencourt; e de Obras, Domingos Brito. Não sei qual será o método a ser praticado para escola de um de vocês dois. Se eu fosse o Prefeito Castelo, para não ser injusto, mandaria os dois disputar que fica por par ou impar!!!

Uma coisa é certa, o bode expiatório vai ser enquadrado no artigo 171, falsidade de material e ideológica. Vocês dois estão preparados?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos