O PCdoB e o aumento absurdo e a fraude do IPTU

Publicado em   12/maio/2011
por  Caio Hostilio

Antes de tudo, vale ressaltar que depois de duas décadas de reformas econômicas, o comunismo na China é apenas de fachada; nem mesmo os integrantes do Partido Comunista acreditam na filosofia implantada no país após a revolução de 1949, liderada por Mao Tsé-tung.

Aqui no Brasil a coisa é pior, pois o PCdoB de comunista só tem o “C” da sigla do partido, pois nos últimos tempos a legenda está mais ligada as falcatruas, artimanhas, conchavos e atitudes bem neoliberais.

O PCdoB começou a descer do pedestal “criado na ficção”, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) condenou uma organização não governamental (ONG) ligada ao PC do B a devolver R$ 565 mil aos cofres públicos por desvios de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva, um dos lideres da legenda. “A documentação apresentada encontra-se, em sua maioria, eivada de vícios que a tornam imprópria para fins de prestação de contas de recursos públicos federais”, diz relatório de investigação.

Na relatoria do Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB), faz exatamente o que os neoliberais querem. Para o engenheiro agrônomo Antônio Donato Nobre, pesquisador e professor de doutorado no Inpe, trechos do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o novo Código Florestal podem ser comparados aos discursos do ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels: “O ministro dizia que uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade”, cita Antônio Nobre, para criticar o substitutivo de Aldo que altera a legislação ambiental brasileira. Para o pesquisador, o relatório é um retrocesso. “O que está sendo feito é um acordo de lobby, de poder, de ideologia. Não tem fundamento científico”, afirma o pesquisador.

Aqui no Maranhão a coisa não poderia ser diferente. Sabem por que o PCdoB não abre a boca sobre o aumento abusivo e as fraudes na Ata do IPTU? Exatamente porque a vereadora do partido, Rose Salles, votou a favor de toda essa patacoada. Veja que o ex-deputado Flávio Dino, o neo-comunista Rubens Pereira Junior e até os “socialistas” Marcelo Tavares e seu tio José  Reinaldo, não comentam sobre o assunto, chegam a se afastarem quando o debate fica acirrado na Assembléia Legislativa sobre o dito assunto.

Por outro lado, esses “comunistas” e “socialistas” não passam de uma grande farsa ideológica. São todos eles burgueses!!! E não vão titubear em se aliar ao neoliberalismo de Castelo. Ou seja, tudo não passa de uma patacoada pelo jogo do poder, cujos discursos são hipócritas e politiqueiros, caso fossem éticos, moralistas ou ao menos dialéticos, seriam os primeiros a denunciar essa fraude que mexe muito com o bolso do cidadão ludovicense. 

O certo é que o povo brasileiro tem que aprender a mensurar melhor as politicalhas desses falsos moralistas, da pouca vergonha que se transformou o jogo pelo poder no Brasil.

Como diria Marcos D’Eça… Simples assim.

  Publicado em: Governo

40 comentários para O PCdoB e o aumento absurdo e a fraude do IPTU

  1. Danilo Gallardo disse:

    Porque vc não posta mais coisas sobre as politicalhas e hipocrisias dos meus chefes? Eles são safados mesmos!!!

  2. Danilo Gallardo disse:

    Roseana vem fazendo a coisa certa, pois se fosse o Flávio Dino, José Reinaldo e sua corja já tinha roubado do dinheiro do estado.

  3. Danilo Gallardo disse:

    FLÁVIO DINO É QUE ESTÁ ESTIMULANDO ESSA GREVE COM 20 GATOS PINGADOS USANDO O SINDICADO DO PCdoB.

  4. Danilo Gallardo disse:

    O QUE ROLA NA CAMARA DE SL, TEM TUDO A VER COM A CANALHICE E AJUDA DO PCdoB, DE FLÁVIO DINO E SEUS CUPINCHAS. QUE NA AL SE CALAM PORQUE ESTÃO DE ACORDO COM ESSA COVARDIA DO GOVERNO CASTELO

  5. Danilo Gallardo disse:

    Nos cincos primeiros meses da sua administração, Roseana praticamente refugiou-se no Palácio dos Leões. Pouco foi vista em eventos oficias do governo ou solenidades públicas. Na maioria das vezes mandou representante, entre eles o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.
    VC PODE AVALIAR O QUE ESSA SENHORA FEZ…ESTAVA DOENTE…FICA IGUAL AOS PROFESSORES DO PARAGUAI ORIUNDO DE BRASILIA.

    • admin disse:

      Camarada, quer debater, vamos debater… agora não vem com ironias covardes de quem não tem coragem de se identificar. Para isso é preciso, primeiramente ser homem. Quanto a vida pessoal de Roseana diz respeito a ela e a sua família. Minha preocupação é com a minha família e não as dos outros. Isso não me interessa. Sei que a matéria mexeu com teus chefes, mas não venha com irônias para me atacar. Debata como homem e não como moleque.

  6. Danilo Gallardo disse:

    PORQUE NÃO POSTA ISSO….
    Na cidade de Imperatriz milhares de estudantes saíram nesta segunda-feira (09) às ruas em apoio a greve dos professores e em repúdio ao descaso do governo Roseana Sarney com a educação do Estado. No percurso, os manifestantes pararam em frente ao Sistema Mirante de Comunicação, onde aos gritos e palavras de ordem, repudiaram a manipulação das informações sobre a greve feita pela TV.

    • admin disse:

      Jà lhe disse não sou hipocrita para dizer que a imprensa é imparcial, por isso vai cobrar dos jornalistas que recebem para fazer esse trabalho para os estimuladores desse ato.

  7. Danilo Gallardo disse:

    Os deputados Waldir Maranhão (PP) e Pinto Itamaraty (PSDB) passaram vergonha no programa CQC (Band), exibido na noite desta segunda-feira. No quadro ‘Controle de Qualidade’, que aborda os assuntos relevantes da semana, Waldir Maranhão não soube responder ao repórter Danilo Gentili qual era o relator do projeto que modifica o Código Florestal, que é o deputado Aldo Rebelo (PCdoB). Já Pinto Itamaraty fugiu quando perguntado sobre o local da morte do terrorista Osama bin Laden, ocorrida no dia 1 de maio no Paquistão.

    • admin disse:

      Realmente é uma vergonha… Imaginam se o CQC viesse aqui no Maranhão na Assembléia Legislativas e nas Câmaras de Vereadores!!!!

  8. Danilo Gallardo disse:

    A marca principal do governo Roseana Sarney é o da paralisia administrativa, da absoluta ausência sequer de um rumo para o estado. Espera-se sempre de um novo governo, mesmo novo-velho como o de Roseana, ações de algum impacto, rumos bem definidos, forma de gestão clara. Nesse aí de Roseana Sarney não há nada disso. É um governo com “trauma” de ausência de legitimidade, já que Roseana e os seus sabem como e o que fizeram para evitar o segundo turno por estranhíssimos 0,08%. Disso, um problema político grave, decorrem outros graves problemas administrativos. O Maranhão continua perdendo tempo e oportunidades.

    • admin disse:

      Danilo ou sei lá que seja, acho que você já usou bastante esse espaço para divulgar as hipocrisias politiqueiras dos teus chefes. Não te preocupas que aqui o espaço é democrático. Só não aceito xingamento as pessoas, porém a crítica e o questionamento ao homem e mulher público, com certeza serão postados e respondidos.

  9. Danilo Gallardo disse:

    SOBRE A POLEMICA DESSA AERONAVE…FATURADA…
    Aposto que, nenhum funcionário público estadual foi socorrido por esse serviço, pois nós estamos agonizando com o nosso sofrimento por falta de toda assistência que deveriamos ter, até porque nos contra-cheques o desconto é astronômico. No entanto para termos algum tipo de tratamento, temos que recorrer às vezes para o consignado!

    • admin disse:

      Apenas uma pergunta: Marcelo Tavares é fiscal e heliporto e aeroporto? Portanto, esse papo politiqueiro só cola na Assembléia Legislativa, onde realmente a maioria dos deputados são completamente despreparados. Dizer uma coisa, usando da imunidade parlamentar, que não passa de uma patacoada para um país que se diz democrático, é palavras ao vento… Agora provar é outra coisa… é preciso provas substanciais, coisa que ele não tem.

  10. Danilo Gallardo disse:

    GOVERNADORA ROSENA SARNEY
    Se a greve dos professores se estender para a saúde o estado entra em colapso.
    E aí, só reza, muita reza, para que a desordem não se instale por completo no Maranhão, já que Polícia Militar está em estado de greve.
    Negocie enquanto é tempo, Governadora.
    Sempre há uma maneira de se conseguir um pouco mais de recursos, principalmente quando se governa com total apoio do governo federal.
    É só uma questão de boa vontade, de querer.
    A senhora poderia começar dando algum aumento aos professores e CONGELANDO POR TODO O SEU MANDATO o seu salário e o salário dos seus secretários. Seria um exemplo e tanto. Congelando o seu salário, todos os salários dos funcionários privilegiados estariam automaticamente congelados. Supendendo o pagamento da tal SUCUMBÊNCIA, outra grande economia seria feita.
    A hora é de raspar o fundo do tacho. Cortar onde puder ser cortado.
    E fazer os professores compreenderem que não é possível atender a todas as suas reivindicações.
    O que não pode, Governadora, é dizer que não tem dinheiro para os professores e continuar pagando salários nababescos para algumas categorias.
    NEGOCIE, GOVERNADORA.

    • admin disse:

      Vejo que você quer usar este espaço para estimular greves e o caos. Meu querido, não pensas que sou idiota… Quando tu ias plantar o trigo, eu ja voltava com farinha… Todos sabem que o sidicato do PCdoB não consegue manter essa greve, que tem apenas os seguidores de Flávio Dino, ou seja, 19 a 20 pessoas. Melhor procurar outra fórmula para gerar o caos!!!

  11. Danilo Gallardo disse:

    Na realidade, dos 72 hospitais, agora 62, o que ela que mesmo é acaba com a saúde do estado.
    Quantoa aos professores, ela tá fazendo a tal da revolução que ela falou duranta toda a campanha, acabar também com a educação.
    Ela diz que vai fazer a melhor administração dela, na realidade ela vai acbar com o estado, vai deixar de ser o pior em tudo para passar a ser o miserável em tudo.

    • admin disse:

      Esse é seu pensamento… Coisa que são tirados dos debates das hipocrisias politiqueiras dos deputados de “oposição” que apenas querem ver mais e mais a miséria, pois assim podem chegar ao poder e tudo continuar do mesmo jeito… Meu camarada, tenho 50 anos, já vi de tudo na política, até um camarada babar por 40 anos o seu pai político e depois abandoná-lo por uma “X” que não ficou com ele.

  12. Danilo Gallardo disse:

    Todo mundo sabe que essa senhora só sabe mesmo é jogar carteado e dormir o dia todo. Só mesmo o Décio Sá que perde o seu tempo (puxando saco), com essa desqualificada que não fala coisa com coisa. O melhor que temos a fazer é esperar 2014 para destronar essa incompetente, assim ela e seu bando vão gastar nos cassinos o dinheiro que estão desviando do Estado.

    • admin disse:

      Veja bem, para mim os grupos que se apresentam no Maranhão são iguais. Desde que vim morar aqui 1993 vi o grupo de Jakson Lago comandando São Luís… Todos ficaram ricos e a cidade um caos. José Reinaldo e Jackson Lago governaram o estado por sete anos e o que se viu? Pagamento de pontes que não vão e vem de lugar algum (operação navalha), R$ 5 milhões para derrubar as paredes do Ginásio Costa Rodrigues, R$ 47 milhões para reforma do Castelão que não aconteceu, convenios espurios com entidades fantasmas, como o convenio com uma fabriqueta de coxinha de galinha para estimular o esporte. Acordo espúrio com a Camargo Correa, o roubo de todo o dinheiro público no apagar das luzes do governo Jackson Lago e, principalmente, o desvio de R$ 1 bilhão do dinheiro do contribuinte para comprar votos em 2006, que serviu também para eleger Flávio Dino. Portanto… Política em sua essencia não passa de canalhices.

  13. Danilo Gallardo disse:

    Governadora Roseana Sarney
    Se o estado está quebrado, CONGELE o seu salário e os salários dos seus secretários. Dê um exemplo de austeridade. Só dizer que não tem dinheiro para atender as reivcndicações dos professores e dos militares não convence.
    Há um descontentamento enorme com salários entre o pessoal da saúde. Não se surpreenda se acontecer também uma greve neste setor. E se isto acontecer o Maranhão mergulhará numa grande desordem.
    Pense nisto e deixe de acreditar que tudo está bem, não acredite nas informações falsas dos seus áulicos. Maria Antonieta, até o último momento achava que tudo ia bem na França, que o povo vivia no paraíso. Tudo por culpa das informações falsas que recebia.
    Faça um teste. Chame os professores para conversar, ouça a senhora mesma as suas reivindicações.
    Não ouça os que só sabem agradar, os que só dizem o que a senhora quer ouvir.
    Ouça seu pai, converse com ele sobre estas greves.
    A senhora sabe que este impasse não pode durar para sempre.
    Pense nas centenas de milhares de estudantes que estão sendo prejudicados.
    Pense no desgaste político.
    Quando uma greve chega ao fim, não há vencidos nem vencedores.
    Não há porque todos ganham.

    • admin disse:

      Primeiramente não escrevo nada dentro do senso comum ou coisas para agradar “a” ou “b”, pois se eu fosse assim, não seria convidado para escrever para a maior revista em educação do Brasil, com distribuição na Espanha e Portugal, um artigo sobre a Faculdade de Direito. Em minha opinião nada está uma maravilha, só que tenho conhecimento científico dos problemas crônicos do Brasil, não só do Maranhão, como querem impor. A minha luta, como educador, é por uma educação de qualidade pra todo o país, uma saúde de qualidade para todo o país etc. Vejo os problemas daqui do Maranhão também na minha terra e até na que fui criado, como Brasília. Portanto, debato os assuntos dentro do Brasil como um todo e não na politicalha e hipocrisia doméstica do Maranhão, esse jogo pelo poder é sujo.

  14. Danilo Gallardo disse:

    CAIO, pergunte a qualquer médico do SAMU e vc ficará sabendo o estado DEPLORAVEL que vem os pctes do interior. Pcte graves sem nenhum suporte BASICO de vida, acidentados sem nenhuma imobilização, criancinhas cianoticas sem oxigênio… Para estas remoções intermunicipais, estas aeronaves são PESSIMAS e sem nenhum recurso minimo de transporte aero-médico, além do despreparo dos médicos que os enviam e da tripulação das aeronaves, incluindo-se aí o GTA…

    • admin disse:

      Primeira coisa que você precisa saber é que o país tem três esferas governamentais, federal, estadual e municipal, cuja administração, orçamento, aplicação dos recursos e prestação de contas e responsabilidade com a coisa pública é independente. SAMU é um programa de feito entre governo federal e os municipios. Quanto ao despreparo dos médicos é de responsabilidade das universidades, que vem formando profissionais, em todas as áreas, sem capacidade alguma. O problema é um emaranhado de coisas que são mal julgadas, pois as pessoas e politicos desconhecem os ditames das leis que regulamentam o serviço público no Brasil, além de desconhecer as causas que levam de fato o descasso com a coisa pública.

  15. Danilo Gallardo disse:

    Penso que o governo ainda não começou a responder as inquietações da população. Qualquer avaliação responsável vai comprovar que o nível educacional do estado nunca esteve tão ruim; não há qualquer colaboração entre estado e municípios na intenção de melhorar a situação. Na segurança o que temos assistido é um aumento dos níveis violência em todos os cantos do estado. No interior a situação é ainda mais caótica.

    O estado deixa a segurança pública nas mãos das prefeituras que são obrigados a disponibilizar os poucos recursos para alimentar presos, fornecer combustível e em muitos casos, bancar a reforma das estruturas físicas das delegacias. A saúde carece de investimentos. Os maranhenses passam o vexame de não serem atendidos nos hospitais dos estados vizinhos, segundo vi algumas notícias. Há um aumento de diversas moléstias e corta-se até o apoio a humanização do tratamento do câncer, só para citar um exemplo.

    Os hospitais prometidos, se entregues, correm o risco sério de se tornarem elefantes brancos. Na agricultura e nos outros ramos de governo, sinto que falta uma definição política para atuação, falta vontade política, investimento e idéias para alavancar o estado e tirá-lo da situação de miséria em que se encontra.

    A impressão que se tem é que estamos há cem anos sem governo.

    • admin disse:

      Suas informações não condizem com a realidade… Todas avaliadas dentro do senso comum e falta de conhecimento científico dos fatos, cujos problemas são nacional. Quanto a segurança, seria necessário você verificar os indices oficiais e não dos debates hipocritas e politiqueiros. Quanto a saúde, você precisa conhecer melhor o que quer dizer SUS e aí verificar que é um sistema excelente, mas que o Brasil ainda não conseguiu colocá-lo em prática, principalmente nas baixas e médias complexidades (municipios), além do envolvimento com outros fatores, como a formação de médicos e demais profissionais da saúde. Quanto a educação… Esse assunto não se discute sem ter embasamento ou ao menos saber diferenciar educação quantitativa da educação qualitativa em todos os sentidos, que vai da linha pedagógica adotada a formação do professor, além do ensino/aprendizagem. Portanto, dados no senso comum não podem ser levados em contas.

  16. Danilo Gallardo disse:

    SE FOSSE DA OPOSIÇÃO VC CRITICAVA E AGORA…
    A pauta travada pela avalanche de medidas provisórias presas na Câmara e a prevalência do Executivo como maestro das discussões institucionais têm provocado o esvaziamento físico e político do Senado. Em pouco mais de três meses de legislatura, os senadores já atingiram a marca de 274 faltas em sessões de votação no plenário.
    Dos 81 senadores, apenas 11 compareceram às 31 sessões deliberativas realizadas este ano. Cinco parlamentares compareceram a cerca de dois terços das reuniões de votação. As informações são publicadas no Diário Oficial do Senado e registram o comparecimento dos parlamentares em sessões deliberativas, quando os senadores confirmam a presença no painel eletrônico. Na lista dos mais faltosos estão Garibaldi Alves (PMDB-RN), João Alberto (PMDB-MA), Cristovam Buarque (PDT-DF), Mário Couto (PSDB-PA) e Lobão Filho (PMDB-MA). O afastamento de Cristovam ocorreu porque o parlamentar realizou cirurgia de retirada de uma hérnia. A operação se complicou e o senador ficou internado para se recuperar. O político do DF participou de 20 das 31 sessões deliberativas realizadas nos três primeiros meses.
    Garibaldi Alves, senador mais idoso da legislatura, com 87 anos, registrou comparecimento em 19 das reuniões. Sua assessoria alega que as ausências não podem ser consideradas faltas, mas, sim, pedidos de licença. De acordo com o gabinete do potiguar, Garibaldi tirou 10 dias para cuidar de problemas pulmonares. Na outra licença, o senador estava em atividades parlamentares e partidárias no estado.
    De acordo com os registros de comparecimento do Senado, o corregedor da Casa deixou de marcar presença em quase 40% das sessões deliberativas. O nome de João Alberto não consta em 12 das 31 atas das reuniões. A assessoria do senador afirma que ele esteve presente em todas as votações nominais e que pode ter deixado de registrar presença, mas estava em plenário durante as reuniões deliberativas. O gabinete alega que todas as ausências de João Alberto estão justificadas e, entre os argumentos dos ofícios que são enviados à Mesa Diretora, está a realização de atividade parlamentar no Maranhão.

    Os compromissos no estado também fazem parte das justificativas de Mário Couto. O tucano faltou a 32,3% das sessões deliberativas do ano, pois, segundo sua assessoria, tem feito viagens constantes ao Pará, desenvolvendo trabalhos e reuniões na capital e no interior. A maioria dos encontros é da bancada com o governador do estado, Simão Jatene (PSDB), informa o gabinete.

    • admin disse:

      Tudo aquilo que não concordo critico mesmo, como a quantidade de Medidas Provisórias, que o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, tem uma PEC regulamentando esse assunto. O próprio Sarney é a favor do Orçamento Impositivo, seguindo a aprovação do Legislativo, coisa que o deputado Rubens Junior usou da matéria postada em meu blog, segundo informações seguras, para ir a tribuna falar sobre o assunto. Portanto, sou contra todo tipo de ausência de qualquer trabalhador ao seu trabalho, pois ele é pago para prestar seu trabalho, principalmente aqueles que são empregados do povo e para o povo.

  17. Danilo Gallardo disse:

    Caio, o que vc acha desta notícia abaixo?

    Maranhão dos Sarney concentra mais miseráveis
    Do UOL

    O Maranhão é o Estado que tem proporcionalmente a maior concentração de pessoas em condições extremas de pobreza. Da população de 6,5 milhões de habitantes, 1,7 milhão está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês). Isso representa 25,7% dos habitantes -mais que o triplo da média do país, que é de 8,5%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE…

    • admin disse:

      Uma coisa que não discutem… existem no Maranhão 218 gestores, sendo um governador e 217 prefeitos, que tem suas gestões independentes e responsáveis pelo o orçamento e as aplicações dos recursos recebidos. Portanto, culpar Sarneys é apenas um discurso politiqueiro e hipocrita. O maior exemplo é São Luís, que tem um dos maiores recebimentos de recursos e a cidade está do jeito que você conhece.

  18. Danilo Gallardo disse:

    RESPONDA, CASTELO, RESPONDA SE VEREADOR PAGA IPTU. RESPONDA SE VOCÊ PAGA IPTU. PIMENTAS NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.
    Mas 2012 está aí. E voc~e em São Luís não se elege nem vereador.
    RECEBEDOR DE APOSENTAODRIA IMORAL. APOSENTADORIA DE EX-GOVERNADOR, APOSENTADORIA DE 24 REAIS TIRADOS DA GARGANTA DE MARANHENSES FAMINTOS

  19. Reginho disse:

    Bom vc fala tanto mas tanto que a esquerda é politiqueira e hipocrita em praticamente todos os seus posts mas a realidade o politiqueiro e hipocrita aqui é vc se fosse realmente imparcial, etico como vc se vende teria postado algo da tua chefa e seu capacho Roberto costa na porcaria do evento dela mandando a PM tirar os professores atapa e não deixando atuar a liberdade de impressa. Tá é sem assunto? fala alguma Realidade de quem tu baba(ROSEANA, RICARDÃO E COSTINHA) e para de tentar iludir as pessoas pois isso é muito feio.

    • admin disse:

      Pelo visto tu só pode ser idiota… Quando foi que houve imparcialidade no jornalismo? Caso fosse assim os jornalistas ligados aos teus líderes postariam as coisas reais e não as denuncias politiqueiras e hipocritas. Portanto, não venha com patacoadas que não existem. Essa conversa de comunista, tu, teus mandantes e demais cupinchas, vão vendar lá em Saco das Almas. Tu achas que está lidando com gente da tua laia, ou seja, um Maria vai com as outras!!! Se toca, se belisca, enfia o dedo e rasga… mas não vem com esse teu papo de galinha pra cima de mim. Não cola!!! Aqui nesse espaço quem manda sou eu, caso tu queiras discutir em qualquer área dentro do campo das idéias, sem usar dessa patacoada politiqueira, estarei pronto. O debate tem que ter conhecimentos dos fatos e não usar de idiotices para querer me atacar. Por outro lado, se os teus deputados são mal preparados, é porque segue orientações sem fundamento passadas por possoas como você.

  20. […] here: O PCdoB e o aumento absurdo e a fraude do IPTU | Tweet This […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos