A idéia de uma frente parlamentar em prol da Baixada Maranhense, encabeçada pelo deputado Jota Pinto tem tudo para dar certo, visto que a região elegeu diversos parlamentares.
A proposta de trabalho integrado entre todos os eleitos é bastante comentada e já vem trazendo avanços, principalmente nos recursos para os Diques da Baixada e Barragem. No entanto, a efetiva formação da frente parlamentar terá de superar resistências e indefinições, de mérito politiqueiro, coisa de quem não está preocupado com o povo, mas sim em dificultar o andamento, coisa que vai de encontro com as diretrizes da Frente, que é levar qualidade de vida e bem-estar ao baixadeiro.
Ontem, um político enciumado com a prosperidade da Frente disse que nunca soube de um problema sério que tenha sido resolvido por meio do trabalho de uma frente parlamentar. “Em alguns temas a gente poderá trabalhar junto com os outros deputados, mas frente parlamentar nunca resolveu nada”, disse o enciumado.
Os outros deputados demonstraram mais otimismo para o trabalho conjunto. No entanto, contra o otimismo da maioria dos parlamentares, está o fato de o projeto ter tido o aval e o apoio do governo do Estado.
Para um líder baixadeiro, que estava presente, disse que a frente parlamentar deve prosperar em favor dos interesses da região.
O líder disse, ainda que espera com muita expectativa a visita da Frente em Viana, quando acontecerá uma audiência pública com a participação de mais 10 municípios – Anajatuba, Arari, Cajari, Conceição de Lago Açu, Igarapé do Meio, Monção, Pedro do Rosário, Penalva, Pindaré e Vitória do Mearim. Também não perderá a audiência de São João Batista, com a participação dos municípios de Cajapió, Matinha, Olinda Nova, São Bento e São Vicente de Férrer.
Ele falou que ainda não tem toda a programação, mas que estará em todas… Enquanto isso, o deputado pessimista deu uma desculpa e saiu de fininho…
Publicado em: Governo