Grupo separatista basco ETA anuncia fim da luta armada… Seria apenas uma estratégia ou realmente querem brigar democraticamente?
O grupo separatista basco ETA anunciou nesta quinta-feira que abandona definitivamente a luta armada, segundo comunicado divulgado pelo jornal Gara. ‘O ETA acaba de anunciar que ‘decidiu pelo fim definitivo de sua atividade armada”, disse o jornal basco Gara, citando um comunicado do grupo. O ETA, que matou mais de 850 pessoas em seus 50 anos de história a favor de um País Basco independente, estava muito enfraquecido pela atuação policial na Espanha e França que deteve vários de seus dirigentes mais importantes. O grupo armado havia declarado em janeiro uma trégua ‘geral e verificável’, algo que havia sido recebido com ceticismo pelas autoridades espanholas, que exigiam um fim definitivo da violência.
Enquanto isso, o ditadorzinho da Venezuela se diz curado do câncer…
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou de Cuba na quinta-feira, declarando que exames de câncer feitos após quatro sessões de quimioterapia foram ‘um sucesso’. ‘Um estágio vital foi concluído’, disse aos venezuelanos após desembarcar em um estado onde pretende fazer uma peregrinação para um santuário católico. ‘Nós vamos viver e vamos continuar vivendo’. Segundo o presidente, os testes mostraram que não havia células malignas em seu corpo e que ele estava ‘livre da doença’.
Afinal, esse recado de Obama: “Morte de Kadhafi é aviso a líderes autoritários”, foi direcionado prá quem?
Estaria o presidente americano se dirigindo diretamente ao morto/vivo ditador cubano Fidel Castro ou para o ditadorzinho venezuelano Hugo Chaves, que já está mais lá do que pra cá? Sei não!!! Mas o certo é que Obama considerou a morte do líder líbio deposto Muammar Gaddafi como um aviso a líderes autoritários, mostrando que os governos com mão de ferro ‘inevitavelmente chegam ao fim’. Por outro lado, não podemos deixar de criticar os americanos, visto que querem implantar em todos os países sua doutrina econômica, cuja teoria é: o homem come galinha e galinha come minhoca, ou seja, os USA sugam os países em desenvolvimento e os países em desenvolvimento sugam os países pobres… Foi mais uma vitória do pragmatismo neoliberal!!!
Será que a morte de Kadhafi teve alguma influência no Brasil?
Acho que nenhuma!!! Teve gente que gostou… Outros odiaram o que fizeram com o ditador da Líbia… Muitos vibraram e vários choraram… Coisas do sentimento do ser humano. Mas não influenciou em nada o andamento dos entraves no Brasil. Acho que a notícia da morte do ditador foi muito boa para o “camarada” Orlando Silva, que teve momentos de sossego hoje, visto que a imprensa queria informar sobre a morte de Kadhafi e a vibração do povo libanês. Agora, amanhã será outro dia!!! Estaria Orlando Silva e seus “camaradas” preparados para mais denúncias?
Publicado em: Governo
Como dizia o velho sábio: Kadhafi não morreu, ele simplesmente nasceu para a História ! – Todos que contribuíram para a História da Humanidade, déspotas ou não, têm sua trajetória devidamente registrada nos alfarrábios da eternidade.
Isso é verdade e ele não será o último….
a- Será que o SR. Silva pode realmente confiar nos camaradas?
b- No programa destinado aos partidos políticos dessa Quinta-feira, em horário nobre, mostrou certa solidariedade dos companheiros de partido.
c- Mesmo sabendo que o SR. Rebelo é calmo e gentil, devemos observar os acontecimentos em breve e aguardar o resultado do episódio “Esporte-Gate” (A não ser que queimem o arquivo principal do caso).
d- Será que os comunistas do PcdoB defendem a política da China, já que são camaradas também ?
e- Antigamente falavam que os comunas comiam criancinhas, mas sabemos que na verdade o que eles comem é a merenda delas!
f- Odeio ficar em cima do muro, mas num balaio de partidos políticos e idéias mirabolantes, prefiro continuar a ser um mero espectador, pois só assim posso comentar, sem receios, de todos !
Vai chegar a hora de ficar sozinho… está chegando a hora!!!
CARO BLOGUEIRO ACHO QUE VOCE SE EQUIVOCOU AO REFERIR SE A KADHAFFI COMO DITADOR LIBANES
E qual seria o correto?
O KADHAFI ERA DITADOR DA LIBIA E NAO DO LIBANO
irei corrigir.
Como leitor do blog, solicito ao blogueiro que faça uma pequena correção: Muammar Al Khadafi não era libanês, mas líbio.
Lorenzo Vilhena.
obrigado pela informação.