Primeiramente vamos por parte… Pois não é sempre que se ver um ator em ação, principalmente quando sua sinopse é a de ludibriar e fizer crer que tudo está de acordo com o cronograma, os fluxos, a rotina exigida… É preciso ser um Paulo Autran na arte de representar com maestria. Vamos ver se o ministro Alfredo Nascimento daria ao menos para ser o contra-regra da magnífica novela “A guerra dos sexos”…
Fico a pensar nos meus tempos de faculdade… Conceitos. Relações. Método das aproximações sucessivas Abertura com textos introdutórios. Matéria coligida em aproveitamento vincula autor. Apropriados também para iniciar debate, narram visão, tempo e história.
Pois eis vossa crise, vosso mundo – contraditório. E eis a paisagem moral humana, final, circundante. Eis vasto mundo, vossas crenças. Vossos valores. Vossa civilização. Eis o Panorama Social. E eis o Tapume Político, Econômico.
Na verdade, são dispensadas as formalidades lingüísticas afeita ao Manual de Redação da Presidência da República. Virtudes e mazelasem Administração Pública. Poiseis a paisagem lingüística a se desvelar – pela palavra oficial. A Ética do Discurso. A crítica regeneradora. Conceitos administrativos. Revisões. Eis patologias a remover. A contrapartida do projeto organizativo.
Portanto, ministro Alfredo Nascimento, que Vossa Excelência dê a verdadeira justificativa pela suspensão da licitação para duplicação da BR 135, pois as proferidas não condizem com a realidade dos preceitos da administração pública. Seria providencial, apenas como exemplo, que os recursos para essa duplicação teve que ser alocado para a BR 040, visto que passa de ponta a ponta pelo Estado de Minas Gerais…
Senhor ministro, não use a fala constante de sua sinopse de que as obras de duplicação da BR 135 iniciarão em junho de 2012, a não ser que o seu Ministério iniciarão essa obra sem qualquer processo licitatório!!! Para que isso aconteça dentro dos ditames legais, seria necessário de uma Concorrência Pública, mesmo em forma de Pregão, em tempo recorde, visto que faltam menos de dois meses para o fechamento do exercício de 2011.
Pois torne sua estadia em São Luís num centro de excelência. E remova falsidade e fingimento. Também não diga não!!! Pleno dizer sincero ao falar, capaz, exercitado, verás como tudo muda!!!
Diante de toda dificuldade imposta pela administração pública, atrevo-me a sugerir a V. Excelência – já que essa duplicação não sai tão cedo e pela melhoria na camada de asfalto, que aumentará o número de acidentes – que o Ministério dos Transportes mande construir urgentemente (art. 24 da lei das licitações) um cemitério, um necrotério, duas funerárias e um posto com homens bem equipados para retirar os corpos das ferragens… Tenho certeza que os custos serão bem menores e como caracteriza a urgência e emergência, com certeza tudo estará pronto até junho de 2012.
Quanto às famílias que perderem seus entes queridos… É só continuar com a arte de ludibriar… Um dia quem sabe essa duplicação entrará de fato nos planos do governo federal!!!
Publicado em: Governo