Blindagem a Agnelo… Tudo pronto
Os líderes governistas montaram uma estratégia para tentar esvaziar o depoimento do policial militar João Dias Ferreira, delator do suposto esquema de desvio de dinheiro no Ministério do Esporte, previsto para amanhã na Câmara. Em reunião dos aliados, o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que Ferreira tem de se explicar com a polícia e que o assunto não é de política para ser tratado na Câmara.
Quem diria!!! O “camarada” Orlando Silva sendo blindado por um Calheiros!!!
Apertado pela oposição, Orlando não respondeu aos questionamentos. Tentando demonstrar tranquilidade usou os 25 minutos de sua exposição inicial apenas para falar da Copa do Mundo. Mas o que chamou a atenção de todos, foi o presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), impedir que a oposição cobrasse de Orlando uma resposta às denúncias. Ele cortou a palavra do líder do PPS e ao responder ao tucano Duarte Nogueira reforçou que o tema é a Copa. Contudo, o arrogante Orlando Silva esteve em São Luís, porém, como ministro, não respeitou a governadora do Estado, Roseana Sarney, que é do PMDB… Como esse mundo dar voltas!!!
Mas o “camarada” Orlando Silva não se livrará da Justiça…
A ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou abertura de inquérito para investigar as suspeitas de envolvimento do ministro do Esporte, Orlando Silva, no esquema de corrupção na pasta. Ela atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que na semana passada requereu a abertura formal da investigação. Carmem Lúcia pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que informe se existem processos em andamento no órgão sobre convênios firmados no âmbito do ministério do Esporte. Ela também requisitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que encaminhe ao Supremo inquérito que investiga a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz nas supostas irregularidades.Quando esse inquérito chegar do STJ, o procurador-geral da República analisará se há conexão entre os fatos investigados naquele tribunal e no Supremo. Se houve essa conexão, o inquérito poderá ser transferido do STJ para o Supremo.Nesta terça-feira, 25, o ministro participará de audiência pública na Câmara para falar sobre a Lei Geral da Copa e deve ser novamente questionado sobre as denúncias. Na semana passada ele prestou esclarecimentos por duas vezes e negou as acusações feitas pelo policial militar João Dias Ferreira.
Depois de toda blindagem, os “comunistas de araque” voltam a pintar de éticos e moralistas. É mole?
A política é asquerosa mesmo!!! É repugnante como os falsos éticos e moralista subestimam a inteligência alheia… Mesmo com todas as denúncias e comprovações de corrupção usando o dinheiro do Ministério do Esporte, os “camaradas” do PCdoB apresentaram hoje suas inserções na TV, cobrando ética e moralidade… A que ponto chega a hipocrisia dessa gente!!!
Publicado em: Governo