UOL Notícias
Os gansos foram se instalando na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba há cerca de dois meses quando um ex-criador doou um animal para os policiais.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba contam com a companhia de colegas inusitados no trabalho: um grupo de 25 gansos que circula pelo gramado do terreno onde fica o distrito policial, no bairro Vila Izabel.
Os gansos foram se instalando no local há cerca de dois meses quando um ex-criador doou um animal para os policiais. Depois, outros também foram doados e, na semana passada, a “família” aumentou com o nascimento de cinco gansinhos.
Policiais não falam abertamente sobre o assunto, mas admitem que os bichos não apenas dão um toque diferente no ambiente da delegacia, como ajudam em algumas tarefas. O local onde os gansos circulam faz divisa com uma parede de parte da carceragem da delegacia, que abriga policiais acusados de crimes e detentos com nível superior. Se um interno quiser fugir, vai encontrar os animais pela frente. Toda vez que há barulho dentro da carceragem, os gansos se agitam e grasnam.
Outra serventia é na conservação da grama, afirmam os policiais, já que os gansos se alimentam dela. Os animais também acabaram com os ratos que frequentavam o local –os presos costumam atirar comida pela janelas das celas e os restos atraiam os roedores. Agora, são os gansos que se alimentam das sobras.
Publicado em: Governo
É ISSO AKI QUE O POVO TEM QUE SABER…NÃO HISTÓRIAS DE GANSOS…VC É HILÁRIO CAIO…
O fim da possibilidade de um documento público ficar para sempre escondido da população só depende da presidenta Dilma Rousseff. Na terça-feira (25), o Senado aprovou o projeto de Lei de Acesso à Informação que limita a 50 anos o prazo máximo para que documentos considerados ultrassecretos permaneçam em sigilo. A matéria segue agora para sanção presidencial. A lei nasce de uma proposta do governo Lula de dar mais transparência a informações oficiais e facilitar o acesso das pessoas a elas. A proposta enfrentou oposição cerrada no Senado dos ex-presidentes da República José Sarney (PMDB-MA), hoje presidente da Casa, e Fernando Collor de Melo (PTB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores. O que será que Sarney tem tanto a esconder…
Você deve ter assistido isso na lua, pois Sarney sempre esteve a favor, tanto que votou de acorodo com o projeto… Procure criar o factóide. Por outro lado, esse blog noticiou, basta ler!!!
A governadora Roseana Sarney vai tirar uma licença de dez dias e passar o cargo ao vice-governador Washington Luiz nesta sexta-feira (28). Motivo: Roseana deve fazer um chekc-up em São Paulo e uma pequena cirurgia de correção no canal de lacrimejamento dos olhos. Ou seja, uma prova inconteste de que a saúde do Maranhão realmente vai de mal a pior, uma vez que a própria governadora, não confiando na ‘revolução da saúde’ do seu governo, recorre a medicina de outro estado para se tratar. É sempre assim, quando algum da família Sarney tem algum piripaque imediatamente pega o avião e vai para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. Assim é fácil.
Não é só ela… todas que tem dinheiro, inclusive os politicos de oposição, que já governaram o estado por sete anos e a prefeitura de São Luís por mais de 20 anos…