Roseana transmite governo para o vice Washington Oliveira
Em uma cerimônia simples, no Gabinete do Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney transmitiu, hoje (27), o cargo ao vice-governador Washington Luiz Oliveira, que ficará à frente do Poder Executivo do Maranhão durante 10 dias, período em que a chefe do Executivo tratará de assuntos pessoais. “Vou descansar um pouco, viajar, para recuperar minhas forças, porque em 2012 teremos um ano intenso com o aniversário dos 400 anos de São Luís, e voltar a trabalhar como sempre faço. Vou tranquila, pois o Washington tem muita experiência e tem toda nossa confiança”, afirmou Roseana Sarney, após a transmissão do cargo. Presenciaram a transmissão de cargo os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), João Alberto de Souza (Programas Especiais), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Sérgio Macedo (Comunicação Social). O governador em exercício, Washington Oliveira, disse que dará prosseguimento às ações já determinadas pela governadora Roseana e ressaltou que o PT, em mais de 30 anos de história no estado, chega oficialmente pela primeira vez ao comando do Poder Executivo. “É um momento histórico”, ressaltou.
Para causar mais inveja, rancor e ódio aos seus opositores… Presidente do Parlamento húngaro visita o Senado e destaca importância da Sarney na história política brasileira
O presidente e a vice-presidente do Senado, José Sarney e Marta Suplicy, receberam László Kover, presidente do Parlamento da Hungria que, em visita oficial ao Brasil, esteve no Congresso Nacional. Sarney agradeceu a visita, lembrou a rica história da Hungria e o que o país representa para o mundo, em especial para o Brasil. “Nosso desejo é que as relações entre a Hungria e o Brasil sejam cada vez mais estreitas”, enfatizou. Kover enfatizou a “honra” de encontrar pessoalmente Sarney – “uma das pessoas mais importante da política brasileira e que contribuiu concretamente para aprofundamento das relações entre os dois países”. Disse que o Brasil é o segundo parceiro da Hungria na América Latina – ficando atrás somente do México -, e destacou que, hoje, existe a determinação dos dois governos de ampliar esta parceria com maior foco nas áreas de ensino e conhecimento cientifico, principalmente estreitando os laços entre as universidades. Sarney aproveitou para relembrar sua visita ao Parlamento húngaro, em 2004 e defendeu o estreitamento também das relações entre os congressistas de dois países pois, além de ser um grande mercado, a Hungria tem influência nos países vizinhos. O Presidente do Senado ressaltou a biografia e as atitudes políticas que estão sendo tomadas pelas atuais autoridades húngaras, inclusive a nova constituição, e que a troca de experiências entre congressistas trariam bons resultados aos dois países.
NOTA – HEMOMAR NO FERIADO
A Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) comunica que será normal o funcionamento do serviço de coleta de sangue em sua sede, no bairro da Jordoa,em São Luís, nesta segunda-feira, dia 31 (feriado do Dia do Servidor), no horário das 8h às 17h, e nesta terça-feira, dia 1º (ponto facultativo), de 8h ao meio-dia. Na quarta-feira (2), por conta do feriado de Finados, o serviço estará fechado, retornando as suas atividades normais na quinta-feira (3).
FAMEM repudia ato grotesco dos prefeitos do Rio contra Ziulkosk
A FAMEM vem a público, repudiar atos de grosseria verbal praticados pelos prefeitos do Rio de Janeiro, liderados pelo presidente da Associação Estadual de Municípios daquele Estado, Vicente Guedes, contra o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Entende a FAMEM, que Paulo Ziulkosk tem liderança municipalista consolidada, por ser um grande esteio na luta em defesa dos interesses de cada um dos 5. 562 municípios brasileiros. A luta de Paulo Ziulkosk em defesa da divisão igualitária dos royalties do petróleo, dá uma exata dimensão do seu caráter democrático, já que faz frente para que as riquezas da União não sejam utilizadas em benefício de apenas dois ou três Estados, enquanto ao restante seja repartida apenas a miséria. A FAMEM entende ser um insulto, chamar uma liderança política como Paulo Ziulkosk de oportunista. Oportunistas são aqueles que só enxergam o próprio nariz, que lutam apenas pelo benefício próprio, a exemplo da entidade que aglutina os prefeitos do Rio de Janeiro, que atuam discriminando os municípios nordestinos. A longevidade do presidente da CNM no cargo é uma demonstração de que a ampla maioria dos prefeitos brasileiros, reconhecem nessa grande liderança, um político capaz, qualificado e sensível aos interesses de todos. E que tem como meta principal nessa sua trajetória, o estabelecimento do Pacto Federativo, que é o sonho de todos os gestores municipais brasileiros. Paulo Ziulkosk tem legitimidade e todo o nosso apoio.
Publicado em: Governo