Quando não há consciência, todos são arrastados para a vala comum… Foi essa atitude que a Assembléia tomou ao derrubar uma Lei com votos de deputados que emendaram a lei derrubada. Cadê a coerência, a consciência, a postura moral, ética, honrosa no que fez? Isso é ou não é colocar em suspeita o seu próprio trabalho? É ou não é assumir a culpa?
Veja a que ponto que chega a insensatez dessa Assembléia, o deputado Bira do Piredaré foi o deputado que mais emendou a lei derrubada, praticamente a modificou, depois votou pela sua derrubada e agora apresenta um novo projeto de Lei. Quem em sã consciência confiará nesse Projeto de Lei? Quem garante que não tem interesses por trás? Pois não existem leis que não sejam criadas por interesses sociais, políticos ou econômicos, que darão amparo a um determinado grupo.
Portanto, parabéns Luciano por seu discurso proferido nessa quinta-feira (15)… Espero que a Corregedoria da Casa, comandada pelo deputado Jota Pinto (PR) e pela deputada Cleide Coutinho (PSB), esclareça, de vez, antes do recesso parlamentar que começa no dia 22, o rumoroso episódio da alteração da lei do babaçu.
Para o deputado, o Poder Legislativo estadual vive um momento extremamente delicado, por conta de supostos boatos, publicados em alguns setores na imprensa, insinuando que alguns parlamentares com assento na Casa retiram recebido dinheiro de empreiteiros para alterar a lei que proíbe da derrubada de babaçuais em todo o Estado do Maranhão.
Luciano Leitoa espera que, ao final desse período legislativo, a Assembleia tenha uma aparência melhor perante a sociedade. “Tenho certeza que os deputados apontados no caso darão suas devidas explicações, para que não pairem dúvidas acerca do comportamento de nenhum deles, perante aos colegas e a própria sociedade, que cobra esclarecimentos”, afirmou.
O parlamentar acha que cada um dos 42 deputados com assento na Assembleia quer o melhor para o povo do Maranhão. Leitoa prevê que no final das investigações promovidas pela Corregedoria, tudo ficará devidamente esclarecido, e será provado que a suposta tentativa de envolvimento de deputados no episódio da Lei do Babaçu não passou de mal entendido.
EFEITOS DANOSOS
Para Luciano, a revogação da Lei do Babaçu provocou efeitos danosos para a Assembleia Legislativa do Maranhão. “Foi como se esta Casa tivesse assumindo um culpa, perante uma grande problemática vivida pro todos os deputados. Espero que ao final do ano, saiamos desse parlamento saiamos com uma imagem melhor para a sociedade, que deposita em nós a confiança de dias melhores”, disse.
Leitoa espera que o governo também colabore com os trabalhos da Assembleia, apresentando leis que favoreçam o Maranhão.
Que o pronunciamento do jovem deputado sirva de exemplo para os demais deputados.
Publicado em: Governo