Notícias

Publicado em   23/jan/2012
por  Caio Hostilio

Tom inadequado

O deputado Francisco Escórcio considerou de muito mau gosto o gracejo do deputado Domingos Dutra sobre a via expressa e fez o seguinte comentário: “Tenho travado fortes debates com o deputado Dutra no plenário da Câmara. É pena que ele tenha perdido completamente o senso de civilidade, de ética e até de estética. Quem tem apreço a seus familiares, não usa linguagem tão abjeta ao se referir a membros de outras famílias. Se ele acha que com tal vocabulário vai desqualificar os alvos de sua destemperança verbal, engano dele, pois, neste caso, ele é quem se desqualifica”.

Liceu Ribamarense é premiado… 

A Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada em Ribamar, foi contemplada, pelo segundo ano consecutivo, com o prêmio Construindo a Nação, honraria concedida pela FIEMA, através do Serviço Social da Indústria (SESI). A unidade pública de ensino, que juntamente com a E.M Liceu Ribamarense II integra a primeira rede pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão, conquistou a segunda colocação ao apresentar um dos melhores projetos pedagógicos destinados ao Ensino Fundamental, destacando-se entre as inúmeras escolas públicas e privadas do estado que concorreram ao prêmio. Em 2011, o Liceu I recebeu o prêmio em reconhecimento as atividades educacionais desenvolvidas. A primeira foi inaugurada em 2008, na gestão do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, e a segunda em 2011, na gestão do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

Governo e Prefeitura inauguram obras em Paulo Ramos

Em visita ao município de Paulo Ramos, sábado (21), o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, participou da inauguração de 85 unidades habitacionais do Programa Viva Casa, e da entrega de micro agroindústria de beneficiamento de coco babaçu, instalada no povoado Estrela. As obras foram construídas por meio de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura municipal. As duas solenidades fizeram parte da programação de aniversário da cidade que completou 42 anos de emancipação política. A festa, também, foi prestigiada pelos secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes; de Turismo, Jura Filho; e pelo adjunto da Agricultura, Pecuária e Pesca Raimundo Coelho.

Antes de enfrentar o Maranhão, Brasil vence a Guatemala

A Seleção Brasileira de futsal começou sua preparação visando a Copa do Mundo de Futsal da Fifa com duas vitórias. A equipe de Marcos Sorato derrotou a Guatemala nos dois primeiros confrontos da temporada. O primeiro confronto terminou com o placar em 3 a 1, mesmo placar da segunda partida, vencida novamente pelos hexacampeões mundiais. Após encarar os desafios fora do país, a Seleção Brasileira começará uma série de amistosos contra seleções estaduais, inclusive com um amistoso inédito contra a Seleção Maranhense no próximo domingo (29),em São Luís. Apartida está marcada para as 10h, no Ginásio Castelinho. Mas, antes de atuar diante do público maranhense, a Seleção Brasileira enfrenta a Seleção Roraimense,em Boa Vista(RR). Após o jogo, a delegação verde-amarela viaja completa para São Luís com as presença de craques como Falcão, Schumacher, Ciço e Lukaian. Ao todo, a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) colocou 5.200 ingressos à disposição do torcedor maranhense. Os ingressos começarão a serem vendidos a partir desta quarta-feira (25), nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Arquibancadas R$ 10,00 e cadeiras R$ 30,00. O amistoso entre as seleções Brasileira e Maranhense de futsal têm o patrocínio de Óticas Diniz e Armazém Paraíba, além do apoio do governo do Estado.

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza o 2º Paço em Ação

Neste sábado aconteceu a segunda edição do programa Paço em Ação desta vezes realizado no bairro da Vila Cafeteira e atendeu toda as regiões vizinhas como o Habitacional Edinho Lobão, Vila Roseana e outras.A população pôde contar mais uma vez com as prestações de serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social e outros serviços. A secretária de saúde do realizou exames de glicemias, aferição de pressão aplicação de flúor e levou para a ação social o odontomovel da prefeitura de Paço do Lumiar, já a secretária de educação disponibilizou no local um ambiente de brincadeiras educativas e assistência a criança, o as secretária de desenvolvimento social mondou uma tenda onde a população poderia fazer seu cadastramento no Bolsa Família para aquele que levaram as documentação devida. O programa Paço em Ação continuará acontecendo em varia s regiões dentro do município de Paço do Lumiar e continuará atendendo a comunidade luminense. A prefeita Bia Venâncio esteve no local acompanhou toda a ação e prometeu aumentar as atividades do Paço em Ação

Secretaria do Trabalho e Famem e articulam contra o trabalho escravo

A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) estão fechando parceria para implantação do programa Marco Zero de Intermediação Rural nos municípios maranhenses que têm problemas com ocorrências de trabalho escravo. No Brasil, estima-se que existam de 25 a 40 mil pessoas que trabalham em condições análogas às da escravidão. Destes, 38% são maranhenses, o que significa, no mínimo, 9.500 trabalhadores maranhenses estão sendo vitimas, neste momento, da escravidão. Apesar de o Maranhão registrar um número maior de trabalhadores resgatados fora do estado, nos últimos dois anos, foram notificadas 23 propriedades locais que se utilizavam da mão-de-obra escrava. O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, explicou que o programa situa o Sine como referência única na hora de contratar trabalhadores rurais no Maranhão. “O Sine é a garantia legal de que aquela empreita que o trabalhador rural está aceitando não está ligada à exploração de mão-de-obra similar à escrava”, ressaltou. De acordo com o presidente da Famem, Júnior Marreca, a apresentação do programa terá o apoio de várias entidades. “Temos o interesse de tornar o Marco Zero uma referência para que o trabalhador rural, ao precisar sair de seu município para trabalhar, possa retornar e visitar familiares”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos