Hei Dutra, Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa, o Prisco está precisando de vocês lá na Bahia!!! Vocês vão se acovardar? Cadê os berros e os chavões? Vamos lá? Os PMs baianos estão na chibata…

Publicado em   04/fev/2012
por  Caio Hostilio

O comando do movimento grevista que atinge parte da Polícia Militar na Bahia admitiu, na tarde deste sábado, 4, ter diminuído a lista de exigências para que a paralisação dos PMs seja concluída e que a Assembleia Legislativa, ocupada por manifestantes desde a terça-feira, seja liberada.

Segundo o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), entidade que deflagrou o movimento, Marco Prisco, a pauta de reivindicações, que inicialmente listava seis itens, como incorporação de gratificações aos salários e regulamentação para o pagamento de adicionais, como de periculosidade e acidente, foi reduzida a dois: anistia dos grevistas e o pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia.

‘Veja que são pedidos simples, um é relativo ao retorno ao trabalho dos colegas e o outro é apenas cumprir o que já determina a lei’, diz Prisco. Ele acrescenta que também abriu mão de participar das negociações com o governo do Estado – a associação que dirige não é reconhecida pelo comando da PM no Estado como entidade de classe. ‘O que falta ao governo é apenas dialogar com seriedade, porque já diminuímos bastante a pauta para colaborar com a sociedade, que está clamando por segurança.’

Quando informado de que o governador não negociaria a anistia aos grevistas e que ainda havia acusado os participantes do movimento de crimes, incluindo homicídios, Prisco disse concordar que a anistia não se aplique nesses casos, se comprovados.

‘Se o governador diz ter certeza de que há policiais praticando crimes pelo Estado, esses crimes devem ser investigados e punidos como determina a lei, sem dúvida’, afirmou. ‘Não é o nosso caso, aqui, e nenhuma prática criminosa partiu ou foi pedida pela gente. Estamos em um movimento pacífico na Assembleia e o pedido de anistia é apenas para os integrantes desse movimento.’

Visivelmente cansado depois de quatro dias de mobilização na Assembleia Legislativa, vestindo chinelo de dedo, bermuda, camiseta regata e colete balístico e vendo ser cumprida a ordem da Justiça de reintegração das 16 viaturas policiais que estavam sob poder dos grevistas desde terça-feira, Prisco só elevou o tom ao comentar sobre os 12 mandados de prisão que, segundo o governador, já foram expedidos pela Justiça baiana contra as lideranças do movimento.

‘Não me chegou nenhuma informação a esse respeito, não sei nem se estou entre eles, mas sei que não cometi nenhum crime’, afirmou. ‘Se houver, mesmo, o mandado de prisão, que venham cumprir. Agora, a tropa que está aqui já disse que não vai aceitar isso. Será que o governo do PT, que tanto critica a operação do Pinheirinho, vai querer fazer a mesma coisa aqui? Invadir um lugar onde há pais, mães, crianças, trabalhadores?’

Filiado ao PSDB há três meses, depois de passar os últimos anos no PSOL – antes, foi integrante do PT e do PC do B -, o ex-soldado da PM, afastado dos quadros da corporação em 2002, depois de ter integrado a liderança da maior greve da PM no Estado, em julho de 2001, também falou sobre política.

Hoje, trata a manifestação de 11 anos atrás com certo sarcasmo, ao lembrar que o então deputado Jaques Wagner, junto com outras lideranças dos partidos da então oposição ao governo César Borges (à época no PFL de Antonio Carlos Magalhães), apoiaram, com recursos e equipamentos, a manifestação à época. ‘Será que não existe mais ninguém daquele PT hoje?’, ironiza.

Ele também admitiu a possibilidade de se candidatar a vereador, este ano, mas disse estar insatisfeito com o partido. ‘Sou um ser político, um revolucionário, e tenho o direito de ser candidato, mas o futuro a Deus pertence’, disse. ‘Troquei o PSOL pelo PSDB por divergências internas do partido, mas não sei se vou continuar filiado. Até o momento, ninguém do PSDB veio aqui apertar minha mão para me dizer ‘bom dia, você está bem?’. Não houve nenhuma declaração pública.’

 

  Publicado em: Governo

4 comentários para Hei Dutra, Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa, o Prisco está precisando de vocês lá na Bahia!!! Vocês vão se acovardar? Cadê os berros e os chavões? Vamos lá? Os PMs baianos estão na chibata…

  1. Lena Santos disse:

    Oh meninos, vão logo para Bahia e descubram como liquidar uma oligarquia, queremos saber!

  2. José Carlos Nunes Júnior disse:

    Pezado Caio
    O Deputado Zé Carlos foi eleito para defender os interesses dos cidadãos do Maranhão e não da Bahia. Covardia é uma palavra que não faz parte do nosso dicionário, e creio que já tiveste amostra disso. Nossa participação contribuiu bastante para que as negociações transcorressem dentro democracia e sem qualquer violência ou incidente relevante.

    • Caio Hostilio disse:

      Não se trata disso… Trouxeram o Prisco da Bahia e um deputado de Roraima… A categoria é a mesma… São PMs, que lutam por seus salários, irmãos necessitados assim como os do Maranhão. Falaram que o governo aqui foi arbitrário, que houve assaltos e crimes, quando não passou de factóides… Agora na Bahia a coisa é real, já foram 59 assassinatos oficiais, o governador agiu igual a Roseana e até com mais pulso, pois mandou prender mesmo vários vândalos que se passavam como policiais… Aqui disseram que Roseana não poderiam fazer isso… Isso é incoerência política e ideologica… Não vão a Bahia porque o governador é do PT… Essa é a verdade… Vamos deixar de hipocrisia e de falso moralismo…. A Luta é uma só… Nessa semana, eu disse ao seu Bira que fui um dos fundadores do verdadeiro PT e ele sorriu… Isso me fez refletir o que é o PT de hoje… Covarde, chorão… Quem é ele para sorrir, que briga esse camarada entrou… briguinha contra a tal oligarquia do Maranhão? Vai pra merda!!! Eu, como filho de militar, sofrir na pele, em Brasilia e no Rio de Janeiro, pelas Diretas Já, viajando em caçamba de Pick-UP por esse país afora e lutei em Brasília com um dos caras pintadas…. Apanhei diversas vezes da Patamo… Meu pai foi chamado, em 1979, ao SNI, para ser informado que tinha um filho Subversivo, que aprontava nas aulas de EPB na universidade… Meu pai um Coronel do Exército ficou marcado… E vez um macarada desses dar um sorriso sarcastico sem conhecer quem sou eu? Vai pra P…. que o Pariu…. Ele sabe dos motivos da minha saida do PT? Ela ocorreu já aqui no Maranhão… O Dutra, Jomar Fernandes e tantos outros sabem… Eu quis sair candidato a prefeito em São Vicente Ferrer em 2000 e o Felipe de Viana preferiu entregar o Partido ao Vicente Arouche… Na época pedi minha desfiliação do PT diretamente ao presidente Nacional da época, José Dirceu, e ingressei no PSB…. Depois não quis mais participar de nenhuma legenda, pois todas perderam o sentido pela qual eu lutei… São pragmáticos!!! Então aguente minhas críticas, pois não me conhecem o bastante para saber da minha coragem e do meu verdadeiro perfil… Não sou te chorar e reclamar… SOU IMORAL E NÃO FALSO MORALISTA…. SOU HIPOCRITA E NÃO CANALHA… AINDA CORRE O GOSTO DE SANGUE DOS XIITAS EM MINHA BOCA… NÃO TEM JUIZ, PRESIDENTE, GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADO, DELEGADO E O ESCAMBAU QUE ME FAÇA CALAR…. SÓ UMA BALA NO PEITO!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos