Reconhecimento…

Publicado em   05/fev/2012
por  Caio Hostilio

Independe de que lado você esteja, uma das coisas que ao menos o ser humano deve ter como principio em saber reconhecer quem se destaca no que faz… Apenas os invejosos não têm coragem de expressar quando semelhante vem se destacando naquilo que vem fazendo, sempre coloca a frente às criticas, no sentido de desqualificar o feito de quem mostra que é bom no que faz… Quantos críticos diziam que Garricha foi melhor que Pelé!!! Para mostrar que essa critica não passava de poucos invejosos, basta se perguntarem: Quem foi escolhido o atleta do século passado?

Retomando o assunto em questão, quero chamar a atenção a dois gestores do governo Castelo que chamam a atenção por seus desempenhos e comprometimentos com as funções que lhes foram atribuídas. O secretário da MSTT, Clodomir Paz, e o jovem Rafael Mendonça Oliveira, adjunto da Secretária de Saúde do Município de São Luís.  

Muitos acham que um bom gestor público está relacionado a um título universitário ou uma boa oratória… Aí é que entra o erro da grande maioria das pessoas… Um gestor público é aquele que se compromete diuturnamente com suas obrigações e, principalmente, responsabilidade com a coisa pública.

Muitos pensam que basta ter um título ou um diploma qualquer e tudo estará resolvido. Mas isto não é verdade. Esse paradigma precisa ser substituído. Às vezes, pessoas que não tiveram a oportunidade de obter um diploma de graduação ou pós-graduação, apresentam-se muito melhor numa atividade gerencial do que outras com tantos títulos e diplomas. Vamos tentar explicar o porquê disso.

O perfil ideal que deve apresentar um gestor no serviço público para que no final de seu período administrativo possa obter a aprovação ampla da sociedade começa pelo caráter. São fundamentais: simplicidade, humildade, integridade, honestidade, coragem, empatia social… E todas essas características independem de diplomas ou títulos. Fazem parte do “eu” de cada pessoa.

Sabe de uma coisa? Os dois têm titulo de curso superior, mas nem precisava, pois preenchem os verdadeiros requisitos… Simplicidade, humildade, integridade, honestidade, coragem e empatia social… Só me resta dizer: Castelo, você acertou em cheio nessas escolhas!!!

  Publicado em: Governo

10 comentários para Reconhecimento…

  1. Julio Matos disse:

    Caio, parabéns pelo blog.
    Concordo com vc, gostaria de adicionar nessa lista o Ricardo Medeiros da Blitz urbana, acho que ele ta fazendo um bom trabalho, gostei da ação para desapropriar terrenos que estão sem muro e calçada. Sem muro virava ponto de lixo e eu como usuário de transporte público fico com medo de andar quando nao tem calçada, a gente tem que passar na avenida, as vezes idosos se machucam.

    Abs meu amigo, continue com seu belo trabalho.

  2. Claudia disse:

    É para se elogiar mesmo quando vemos um jovem se destacar no cenario da gestao publica.Isso prova que para ser bom gestor,não tem idade certa.
    Esse jovem Rafael Oliveira so demonstra que para se gerir um orgão público tem que se ter responsabilidade e competência.
    Parabéns Rafael.

  3. Josué disse:

    Trabalho na Secretaria d saude do municipio e posso afirmar que o Dr Rafael é realmente um exemplo de servidor publico. Todos na secretaria o admiram pela conduta que ele tem como secretario adjunto.

  4. Marina oliveira disse:

    Caio,muito obrigada pelo carinho!Se Deus quiser daqui a alguns anos você escreverá outro post,apenas para confirmar suas palavras!
    Ele é profissional extremamente dedicado e respira aquela secretaria 24 horas por dia…
    Segundo o nosso querido Vitão,esse rapaz vai muito longe!!!
    Beijos

  5. Felipe Trovão disse:

    Meu querido avô Vitão sempre foi certeiro em tudo o que dizia,por várias vezes o vi falando sobre o Rafael e sempre via os olhos dele brilhando,sempre achou o Rafael um sujeito determinado e aguerrido,resumindo,trabalhador.
    Vitão não errava,a escola que todos nós estamos entrando,ele já havia saído e com muito sucesso diga-se de passagem,teve sucesso na vida política e empresarial.
    Voltando ao assunto,reitero o meu desejo de vê-lo em um futuro bem próximo um gestor ou advogado de sucesso,ele merece…RAFAEL fincará seu nome na história da gestão pública de São Luis,quiçá,do Maranhão.
    Forte abraço,Caio!

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza… Qualidade ele tem e uma em especial: a humildade… essa é primordial para que o ser humano possa ser alguém na vida, pois não precisa atropelar ninguém, além de sempre se ligar mais nas coisas espirituais que nas carnais, visto que não levamos nada daqui, apenas o amor… Vitão era um sábio e soube viver a vida terrestre, sem muito apego as coisas pequenas, mas sim ao amor a seus filhos, netos, bisnetos, geros, noras e amigos… Foi um dos homens que conheci mais querido… Um verdadeiro ser humano… O Rafael pode dizer que foi bem avaliado, pois se Vital disse tudo isso dele eu assino embaixo e pude confirmar o pouco tempo que conversei com ele, onde mostrou qualidades que sempre espero dos seres humanos….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos