Carnaval é alegria geral mesmo!!! E esse ano também é de eleição, então nada como fazer umas marchinhas bem humoradas com os políticos, os tais homens públicos pagos, portanto, com o nosso dinheiro…
No Maranhão, tem candidato pra todo tipo de inspiração certa para os compositores dos mais diversos blocos… Aquela com sátiras e paródias sensacionais.
Poisem Belo Horizonte, a coisa pegou fogo num concurso de marchinhas. Lá, o prefeito Márcio Lacerda (PSB), pode ficar marcado na história do carnaval local caso uma música alusiva à sua gestão ganhe o certame da Banda Mole, tradicional bloco da cidade.
A “Marcha da Estação” compete com nove músicas finalistas e tem no refrão, nada elogioso, um trocadilho com o nome do político: “Começa com m, termina com erda. Adivinha o que quê é”.
Em nenhum momento, no entanto, a letra diz textualmente o nome de Lacerda.
“Perfeito como esse é a pura ‘prefeição’. Ele é tão bom que agrada situação e oposição. Interditou a praça e trouxe a praia para estação… só não dá conta mesmo de evitar alagamento.”
Está lançada a idéia, que os compositores façam a festa… Afinal, tem nome de pré-candidato e de prefeito que pode ser adaptado com exatidão a rimas “escatológicas”, nos mesmos moldes da feita pelos mineiros.
Escute a marchinha abaixo:
Publicado em: Governo