Após ler que o MPF investigaria políticos envolvidos nas greves dos policiais e bombeiros militares da Bahia e do Rio de Janeiro não pude concordar com a atitude, visto que dessa forma estaria usando de dois pesos e duas metidas, haja vista que a greve da categoria no Maranhão teve a participação ativa de vários políticos, principalmente a do deputado federal Domingos Dutra (PT), que esteve na invasão da Assembléia Legislativa ao lado do Prisco estimulando… Sabe-se lá se sua vinda não foi com passagens bancadas pela Câmara Federal. Também a participação do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, que enviou Nota de estimulo e saudações ao Prisco, além de trazer um deputado estadual de outro estado.
Diante da informação do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, no dia 10/02/2012, postei “Pode parar!!! MPF vai investigar envolvimento de políticos nas greves policiais na BA e RJ… E aqui no Maranhão? Dutra e Flávio Dino fizeram loas ao Prisco!!!”, onde digo: “Que papo mais estranho é esse? Dessa forma o MPE já começa errado ao anistiar de início o deputado federal Domingos Dutra (PT), que fez parte do comando de greve ao lado do baderneiro Marco Prisco aqui no Maranhão, isso numa invasão irregular ao Legislativo do Estado. E o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, chegou a enviar nota de incentivo a greve e elogios ao Marco Prisco… Assim já fica declarado o uso de dois pesos e duas medidas…”
No mesmo dia fiz questão de espalhar pelo Brasil essa matéria em vários blogs pelo Brasil afora, muitos publicaram, dos três mais importantes que mandei, apenas Cláudio Humberto não fez menção alguma ao fato, mais Lauro Jardim e Luiz Nassif editaram em seus comentários, conforme abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/ouvido-comunista-nunca-falha/
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/congresso-e-pai-das-greves-de-pms
Enviei a matéria também ao deputado federal Garotinho, que agradeceu a lembrança… Enviei, ainda, a matéria para a assessoria do Procurador Geral Roberto Gurgel.
É como sempre eu digo… Eu sou imoral e odeio o falso moralista… Caso fossem moralistas de fato seriam os primeiros a dizerem que fizeram o mesmo aqui no Maranhão… Mas são como gatos: “arranham e escondem as unhas”… Sou hipócrita, mas não canalha!!! Pois o canalha é covarde…
Não adianta usar sandálias franciscanas para dizer que é pobre e morar numa mansão no Araçagy de R$ 1 milhão… Quanta canalhice!!!
Publicado em: Governo