O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, passou mal nesta quinta-feira durante um voo entre Brasília e João Pessoa e foi levado para o Hospital Unimed da capital paraibana. Ele deu entrada na instituição por volta das 14h com suores e dores no tórax, e encontrava-se internado até o início da noite.
De acordo com a assessoria do STJ, o ministro, que tem 67 anos, sentiu-se mal ainda no avião. Logo após o pouso, Pargendler foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Unimed. A instituição divulgou um boletim médico ainda pela tarde informando que o paciente não apresentava mais sintomas de mal-estar.
“O excelentíssimo senhor Ari Pargendler, ministro do Superior Tribunal de Justiça (presidente), foi atendido às 13h59 desta quinta-feira, no Hospital Unimed João Pessoa, com quadro de desconforto torácico associado a sudorese de início recente”, detalhou o comunicado. “Em virtude do quadro, foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo cardíaco), a qual não evidenciou lesões coronárias.”
O hospital informou ainda que Pargendler estava internado em um apartamento para observação, e deve ter alta amanhã. A assessoria do STJ acrescentou que o ministro estava bem, conversando naturalmente. O tribunal não detalhou o motivo da viagem.
Publicado em: Governo