Postos de Informações Turísticas em São Luís…

Publicado em   18/fev/2012
por  Caio Hostilio

Aí entra uma ação que deveria ficar permanente para atrair o turismo para o Maranhão… A informação!!! Muitos podem dizer: “Mas isso é besteira”… Enganam-se quem pensa assim… O mundo moderno tem dois fatores primordiais para o desenvolvimento econômico e social: A excelente comunicação, que sabe informar e convencer, e a logística… A disputa pelo mercado internacional tanto de produtos manufaturado quanto da indústria turística precisam está bem aparelhada pela essa empreitada…

Parece uma ação pequena, porém ela é de uma dimensão imensa, pois deixa o turista satisfeito e com certeza elogiará se for bem orientado e atendido…

Para atender os turistas e foliões que visitam São Luís, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) estabeleceu um horário de atendimento nos Postos de Informações, instalados em vários pontos da cidade, durante o período carnavalesco. Os Postos que são coordenados pela Setur, por meio do Sindicato dos Guias de Turismo do Maranhão (Sindegtur), funcionarão em horários especiais para atender o folião.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a ideia é auxiliar os foliões durante a festa de momo, divulgando todas as brincadeiras que acontecem no Maranhão. “A parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo é muito importante, com o trabalho em conjunto vamos informar os pontos da festa, além de divulgar o nosso potencial cultural e turístico”, afirmou Jura Filho.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Postos de Informações Turísticas em São Luís…

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, como falar em turismo se não temos um aeroporto descente, uma rodoviária onde as pessoas possam ao menos usar um banheiro, ruas esburacadas, prédios em ruínas, serviços de quinta categoria com preços extorsivos, estradas onde as pessoas são obrigadas a passar horas esperando “autorização” para se deslocar cinco metros, portos sucateados etc.
    Vou relatar uma triste experiência, que fui obrigado a me submeter: Hoje, às 5:00 da manhã sair de casa com destina à um cidadezinha que fica a menos de 200Km da Capital para levar uns remédios para minha genitora, que é diabética e hipertensa.
    Sabes quantas horas eu levei para chegar próximo ao Estreito dos Mosquitos, e já bastante irritado, abortar a viagem?
    Pasme! Às 9:20 tive que fazer uma manobra arriscada, num local improvisado e retornar para casa.
    E sabes a razão para toda essa demora?
    A PRF estava “controlando” o tráfego na BR-135.
    Sabes a razão para tudo isso?
    Decaso dos que governam e não estão nem um pouco preocupados com o desenvolvimento dessa Terra e muito menos com o futuro e o bem estar das pessoas.
    Há décadas se fala em “duplicação” da BR-135, muitos orçamentos já foram contemplados com recursos, e o que a população tem é isso que acabo de relatar.
    Pouco caso, incompetência, falta de espírito púbico dessa gente que não se incomodam com os graves problemas que atravancam o desenvolvimento dessa Terra.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo com você, mas a luta tem que ser de todos… as três esferas governamentais têm que fazer a sua parte e assim buscar a qualidade do serviço, porém essas pequenas ações já mostram que estão dando um pequeno passo a frente…

  2. José Pereira de Oliveira Filho disse:

    Caro Jura Filho, boa tarde.
    Alguem afirmou: “Nada é mais supervalorizado do que uma ideia nova. As ideias por si sós são inúteis. O que importa é o que você faz com elas. Regra Nº8, página 28, do livro da FAST COMPANY – “ADAPTE-SE OU MORRA” .
    Você e sua equipe em tão pouco tempo já estão apresentando ações pontuais. É brincadeira achar que neste periodo de tempo que você estar nesta secretaria de estado seria possível resolver todas as mazelas deste amplo contexto do turismo. Bem como seu admirador te desejo tranquilidade para continuar na busca de soluções viaveis para o desenvolvimento sustentavel de nosso Estado através da industria sem chaminer. Forte abraço..OF.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos