Enquanto os camarotes e cadeiras ainda eram montados e o Corpo de Bombeiros fazia a vistoria de liberação do Sambódromo do Rio de Janeiro, integrantes das velhas guardas das escolas de samba carioca e crianças das escolas mirins fizeram os primeiros testes na avenida, para o Carnaval 2012, que começa neste sábado (18) com o desfile das integrantes do Grupo de Acesso. Domingo (19) e segunda-feira (20) é a vez do Grupo Especial.
Com uma temperatura acima dos 30°C, os membros da velha guarda fizeram um desfile sentimental. Por volta das 17 horas, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, além de cerca de 200 passistas iniciaram a apresentação, com presença de algumas centenas de pessoas nas arquibancadas, que nesta sexta-feira (17) estavam franqueadas ao público.
Logo após o desfile, as escolas de samba mirins entraram na avenida. A primeira foi a Inocentes da Caprichosos, que trouxe a água como tema. Com samba no pé, algumas crianças já são apontadas como promessas para os carnavais futuros das próprias escolas.
Publicado em: Governo