Ponto forte da apresentação foi homenagem a Joãosinho Trinta, que morreu em dezembro último
<:taghw>O polêmico samba enredo ’Ratos e Urubus, larguem a minha fantasia’, desenvolvido por Joãosinho Trinta em 1989 na Beija-Flor foi lembrado por um dos setores da escola que chamou mais a atenção do público. O carro deste setor trouxe um grande boneco articulável do sambista morto em dezembro do ano passado.
Em destaque na Marquês de Sapucaí estiveram um Bumba Meu Boi de 11 metros de altura (a alegoria lembra as festas de Parintins do Maranhão), muitas alas que representaram o folclore do Maranhão. E, como bem destacou a cantora Alcione (que é maranhense e participou do desfile): “A Beija Flor trouxe todo o colorido do Maranhão para suas alas. Foi perfeito!”.
A rainha da bateria, Raíssa, que começou a desfilar na escola quando tinha apenas 12 anos, foi um show à parte e mostrou que não basta ser bonita, tem que ter samba no pé e, principalmente, entrosamento com o público e os demais integrantes da escola.
Beija-Flor é mais cobrada do que as outras, reclama diretor
O diretor de Carnaval e de harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, Laíla, reclamou do nível de exigência esperada, pelos jurados, da evolução da escola durante a passagem pela Marquês do Sapucaí. “Somos mais cobrados. Tenho medo da má vontade”, confessou.
<:taghw>Ele, no entanto, entende que a situação acontece porque a escola coleciona boas posições e títulos na história do Carnaval carioca. “É o fato de a escola ser muito vitoriosa nos últimos anos. Correr atrás do bi pode até mesmo nos prejudicar”, falou. Ao todo são 12 títulos conquistados pela nilopolitana.
Publicado em: Governo
Parintins do Maranhão?? O que é isso Caio? Onde fica essa cidade?? Teu colega misturou alhos com bulgalhos neste texto. Leia-o com atenção e veja a comparação feita sem a menor preocupação com a informação passada. O povo ainda teima em comparar o bumba meu boi com o boi bumbá, pelo amor de DEUS!!!
Por isso a importância de levar a verdadeira cultura do Maranhão… Enquanto ficarem nessa politicalha idiota, os brasileiros vão continuar confundindo tudo.