Por Gil Carvalho
Governador Edison Lobão – A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Alanete Rodrigues dos Santos (PPL), utilizou nesta sexta-feira (24) a tribuna para denunciar suspeitas de fraudes de documentos públicos quando da votação da prestação de contas do ex-prefeito Jorge Ney Mota Bandeira, referente aos exercícios financeiros dos anos de 2001, 2002 e 2003.
“Nós temos a cópia de uma fita que prova que a maioria dos vereadores (7 a 1) votou pela desaprovação das contas do ex-prefeito Ney Bandeira”, disse ela, que encaminhará na próxima segunda-feira (27) denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e ao Ministério Público do Maranhão.
Alanete Surubim, como é mais conhecida, afirma textualmente que o ex-presidente da Câmara de Governador Edison Lobão, Hamilton Raposo de Miranda Neto, poderá responder criminalmente por fraude em documentos públicos. “Ele (Hamilton) era o presidente na época, pois respondia por todos os atos administrativos do Poder Legislativo”, explicou.
A ex-presidente afirma que vai solicitar ao TCE-MA a anulação da ata que aprovou as contas do ex-prefeito Ney Bandeira. Alanete Bandeira não poupou críticas ao ex-presidente da Câmara, Hamilton Miranda, que chegou a contrair uma dívida gigantesca com o Banco Morada. “Nós, quando ainda estávamos na presidência dessa Casa de Leis, ingressamos com uma ação na Justiça em desfavor do ex-gestor do Poder Legislativo”, finalizou.
Em conversa com o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, ele disse que já houve aproximadamente 10 casos como esse e que todas as providências cabíveis foram tomadas.
“Isso é um crime de altas proporções e ao recebermos a denúncia e as provas tomaremos as medidas cabíveis ao Tribunal de Contas e encaminharemos de imediato o caso ao Ministério Público”, afirmou Edmar Cutrim.
Se ficar provado que o ex-vereador fraudou as atas do Legislativo, ele já fica enquadrado no crime de falsificação e no de formação de quadrilha, cuja fraude serviu para beneficiar aqueles que descumpriram as leis que regulamentam as aplicabilidades dos recursos públicos, ou seja, desviaram verbas que tinham destinações públicas para o bem-estar da coletividade.
Publicado em: Governo
Acontecerá neste sábado (25 de fevereiro de 2012), a parir das 8:00 horas, uma manifestação pública, no Povoado São do Grajaú, conhecido como Furo, município de Vitorino Freire, onde se reunirão milhares de pessoas dos municípios de Vitorino Freire, Altamira do Maranhão e Brejo de Areia, para fazer um protesto contra a falta de respeito da Governadora Roseana Sarney como o povo da região, no que diz respeito à construção da ponte sobre o rio Grajau. Essa ponte, importe meio de ligação entre os municípios acima citados, desabou com inverno de 2007 e foi começada a construção de uma outra em 2008, só que, até hoje não foi concluída, ficando todo o ano de 2011 paralisados os serviços. A travessia de pessoas, veículos e mercadorias destinadas aos municípios de Altamira e Brejo de Areia, é feita em canoas de pequeno porte, oferecendo um risco constante de acidentes, além de elevar consideravelmente o preço dos produtos comercializados nas duas cidades. Enquanto a Governadora não tomar uma providência no sentido da conclusão dessa obra, a população que necessita de utilizá-la, ficará no sofrimento cada vez maior, sendo explorada pelos inescrupulosos canoeiros que trabalham no transporte de pessoas e veículos no rio grajau e arriscando a vida durante na travessia, onde um empresário de Vitorino Freire morreu há 3 anos. QUE A GOVERNADORA DEIXE DE HUMILHAR O POVO DESSA REGIÃO E CUMPRA COM A OBRIGAÇÃO DE ZELAS PELO DINHEIRO PÚBLICO QUE ESTÁ SENDO JOGADO FORA E NÃO FAÇA COMO ELA FEZ COM A CONSTRUÇÃO DA ESTRADA ARAME/PAULO RAMOS.
P.S – AS IMAGENS DESSA MANEFESTAÇÃO IRÃO AO AR NAS PRINCIPAIS EMISSORAS DE TELEVISÃO DO ESTADO E SERÃO DIVULGADAS EM NÍVEL NACIONAL, PARA QUE OS DEMAIS ESTADOS DO PAÍS SAIBAM COMO ROSEANA TRATA SEU ESTADO E SEU POVO.
Professor Caio, Ricardo Murad e a família Sarney são fichas limpas?
São!!! Aponte um processo que os coloque na lista de ficha suja…
Sr.Caio , a vereadora muito fala e nada prova ! Não posso falar nada sobre o Ex-Vereador Hamilton ,pois,não conheço sua história política , porém sabemos que não é de hoje que a Sra. Alanete Surubim , como é conhecida , se mostra desesperada . Estamos falando de ficha suja ? Acha que Alanete Surubim tem consciência de seus atos ? Acho que se recorda quando Alanete chegou a agredir fisicamente uma comissária de menor ..
Concluímos que a vereadora não está habilitada a ser exemplo para a população .
Fica aqui o registro…