Hoje (27), o debate na Assembléia Legislativa foi novamente o Aeroporto Cunha Machado e a BR 135, como se esses problemas existisse apenas no Maranhão e por culpa do governo do Estado, que não se empenha o suficiente para mudar o quadro, quando essas prerrogativas são de responsabilidade é do governo federal e é um problema em todos os Estados brasileiros.
Na semana passada, publiquei aqui nesse espaço uma matéria que foi manchete nos principais meios de comunicação desse país mostrando a irritação da presidenta Dilma com o Denit, que apresentou falência total e desvio de conduta em todas as obras que estavam em andamento e as já concluídas estão esburacadas por todo o país.
Contudo, a redoma maranhense acha que o Maranhão é desprezado por falta de empenho do governo do Estado… Isso é brincadeira.
Os pronunciamentos de vários parlamentares, que ocuparam a tribuna da Casa indignação com relação à morosidade nas obras de recuperação do terminal de passageiros do aeroporto de São Luís, fez com que me levasse a ter um bate-papo, hoje (27), com o deputado José Carlos da Caixa.
Disse a ele que os problemas nos aeroportos nos Estados brasileiros são gerais e citei o Galeão do Rio de Janeiro, cujo terminal para vôos domésticos parece mais uma rodoviária e que o de confins (BH) temos que andar pela pista, visto que o tráfico de aeronaves é grande, além do atendimento ruim. Falei do aeroporto de São Paulo, que não tem lugar para acomodar as pessoas e que não tinha banheiro… Falei que o de Goiânia é uma vergonha e que o único que poderia não deixar o Brasil não passar vergonha na Copa seria o de Brasília.
Falei ao deputado que seria necessário que todas as Assembléias se reunissem para ir a Brasília falar com a presidenta Dilma.
O deputado José Carlos ficou meio que sem acreditar muito, pois como todo maranhense, tudo de ruim só acontece e existe no Maranhão.
Mas não demorou em vir à tona o que disse ao deputado. O Jornal Nacional, da Rede Globo, na sua edição de hoje (27), trouxe o assunto e mostrou exatamente o problema que alertei ao deputado sobre o aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro e o de São Paulo, além de mostrar o de Recife, que foi entregue há pouco tempo e está cheio de problemas em sua estrutura, como goteiras por todos os lados…
Como se ver, o Maranhão precisa sair dessa redoma politiqueira e brigar junto com os demais estados por melhoras, não só em infraestrutura, mas em investimentos, recuperação de recursos dos municípios, aumento dos recursos para saúde e educação…
Acorda Maranhão!!!
Publicado em: Governo