Além do site do Tribunal de Justiça (www.tjma.jus.br), o Judiciário maranhense utiliza as redes sociais como ferramenta para se comunicar com a sociedade, divulgando informações de interesse público.
Pelo Facebook e Twitter, os usuários dos serviços da Justiça podem acessar, compartilhar e “curtir” pautas das sessões plenárias e das câmaras isoladas cíveis, criminais e reunidas, além de videos, fotos e noticias.
Em pouco mais de um ano de implantação do perfil “TJ_MA” no Facebook, a opção “curtir” na página do Judiciário chegou a quase 1.000 usuários.
No Twitter são mais de dois mil seguidores, entre magistrados, servidores, juristas, autoridades, e o público em geral, por meio do endereço www.twitter.com/TJ_MA.
Um link instalado na home do site do TJMA, na área “Acesso Rápido”, direciona para as páginas do Tribunal às redes, onde a população poderá acompanhar as informações publicadas.
“Com esses canais, o Tribunal interage com o público, responde às demandas e se aproxima do cidadão, dando transparência às informações de interesse da sociedade”, aponta o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreito Júnior.
A atualização e acompanhamento do conteúdo é feita diariamente, com as notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação nas sessões de julgamento e junto à Presidência do Tribunal.
As ações foram implementadas como parte do Plano de Ação Estratégica da Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação do TJMA
Publicado em: Governo