Já virou brincadeira e falta de respeito com a população de Barra do Corda essa história do TJMA cassar o mandato e ainda mandar prender o prefeito daquele município e o STJ com dois dias no máximo derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão.
O mais ignorante dos ignorantes deve ficar a pensar: “que justiça mais louca é essa a do Brasil”!!!
Sinceramente é esquisito que magistrados de alto gabarito como os do Maranhão dêem suas sentenças sem sustentação. Então, cabe uma pergunta aos juristas: Essas cassações estão sendo mal embasadas e efetuadas sobre parâmetros que não se sustentam? E se é isso que acontece, por que o TJMA mesmo assim efetua a decisão?
Por outro lado, Se a decisão do TJMA foi bem embasada e efetuada dentro dos parâmetros que dão total sustentação, como pode o STJ suspende as tais decisões do TJMA?
Seria providencial que juristas explicassem melhor isso, visto que fica caracterizado que o Judiciário não cumpre com suas prerrogativas legais… É preciso saber o que leva a essa abertura que os tribunais dão…
A coletividade tem o direito de saber como funciona didaticamente toda essa funcionalidade.
Publicado em: Governo
Professor, é a “indústria da liminar” que garante vida fácil para corrupto, que sustenta decisões como essa que destrona e entrona um “gestor” envolvido até a alma com o desvio dos recursos destinados para atender a população.
Uma coisa que precisa ser investigada é como esses processos são “julgados” com tamanha velocidade e quanto custa aos cofres do município cada decisão dessa natureza. Bem que se poderia fazer uma auditoria financeira nas contas dessas prefeituras para se saber como andam a movimentação e os destinos dos recursos ali aportados.
Então a culpa não é da prefeitura e sim do judiciário!!!