O blábláblá da “oposição” para desqualificar o empréstimo que o governo do Estado vem contraindo junto ao BNDES para ser feito coisa entre um político e qualquer agiota. Assim pensa os “oposicionistas” de plantão.
Respeitem o BNDES e a proposta do governo federal em abrir essa linha de crédito aos estados para que os mesmos se desenvolvam. Por outro lado, o BNDES não emprestaria R$ 3,8 bilhões ao Maranhão a revelia, sem antes fazer todo tipo de estudo e ver a viabilidade de tais investimentos.
Isso é irresponsabilidade o que se ouviu, hoje (31), dos ditos “oposicionistas” na Assembléia Legislativa, mostrando, com isso, que são desconhecedores das práticas econômicas aplicadas nesse país, porém são conhecedores das politicalhas.
Na verdade, a “oposição” quer o Maranhão arrasado o máximo e ir contra todo projeto que melhore a aplicabilidade da contenção da pobreza, da melhoria da logística, que se faz necessária no Nordeste, no investimento da educação e da saúde, na infraestrutura das cidades, no bem-estar da coletividade, haja vista que tudo isso vai de encontro às pretensões de Flávio Dino. Por que não são honestos????
Eles são conhecedores da carta-consulta, que é o projeto enviado ao BNDES e que lá estão os detalhes dos objetivos do programa de combate a pobreza e de preparo do Estado de infraestrutura para receber investimentos. Que diabo de crítica é essa contra o Maranhão?
Por outro lado, esse empréstimo não poderá ser repassado para os municípios, sua aplicabilidade será efetuada somente pelo governo do Estado, com isso não pode ter o cunho de eleitoreiro, como muitos “oposicionistas” incautos querem fazer crer.
Quanta imbecilidade!!!
Publicado em: Governo
caio, qual a diferença deste emprestimo para o da época de jackson? (A pergunta é valida para os dois lados)
Qual empréstimo da época do Jackson?
Se o empréstimo é essencial, está bem documentado e tudo, porque a pressa em aprová-lo a toque de caixa, sem qualquer discussão séria? Qual você acha que é o papel dos deputados? Simplesmente se ajoelharem e assinarem de olhos fechados a todo e qualquer projeto, seja ele útil ou não?
Irresponsabilidade é autorizar empréstimos vultosos, que vão onerar aos próximos governos, sem nenhuma discussão séria e coerente. Isso é papel para deputados com tapa-olhos, vendidos e que só servem para abanar a cauda a qualquer governante que seja, desde que obtenham vantagens pessoais.
Essas observações, Caio, são para qualquer governo, a qualquer nível (Federal, Estadual ou Municipal). Não estou me referindo especificamente ao caso atual, de Roseana.
E quem foi que disse que deputado assina emprestimo? O debate ontem foi politiqueiro e não dentro do campo econômico, orçamentário, de crescimento do Maranhão. Por outro lado, colocaram o BNDES como se fosse um agiota irresponsável e o plano do governo federal como se fosse algo de safados…
Fazendo caixa pra 2014, 5 bilhões e o estado continua uma merda, agora tenta justificar isso e defende tua chefe! escravo.
Seus argumentos é de quem é um imbecil, de gente que confunde a credibilidade de um BNDES e de um projeto do governo Federal com os projetos dos agiotas do Maranhão…
Se parte desse dinheiro for investido na agricultura, principamente na produção de laranjas, provavelmente, em 2014, já teremos uma boa safra.
Espero que não reste para o povo somente o bagaço!
Seu discurso é parecido com o do Bira, que mostra total desconhecimento em gestão pública, principalmente quando se fala em diminuição de pobreza, não se relaciona apenas a área agrícola, mas todas aquelas que geram emprego e renda, hoje, além da agricultura é preciso investimento maciço em logística, infraestrutura, educação, saúde, investimentos na formação da mão de obra especializada. Portanto, o bagaço fica sempre para aqueles idiotas que da laranja só sabem chupar!!!