Roberto Feitosa critica continuísmo na OAB

Publicado em   31/out/2012
por  Caio Hostilio

O candidato à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) Roberto Feitosa, criticou nesta quarta-feira (31) o continuísmo e pediu fim da reeleição ilimitada na entidade.

“A alternância é salutar num processo democrático. Temos que acabar com o continuísmo na Seccional. A Ordem é dos advogados e não de um pequeno grupo, cujo projeto político é se perpetuar no poder, usando a estrutura da entidade para satisfazer egos e interesses pessoais”, afirma.

Feitosa diz que o fim do continuísmo na OAB vai representar o marco da mudança na instituição. “O princípio constitucional da alternância de poder espraia-se por toda a sociedade. O continuísmo na OAB ofende a democracia”, reclama.

Segundo o candidato, a perpetuação indevida na OAB do Maranhão impede que a entidade seja novamente devolvida àqueles que lhe dão força e vida institucional, ou seja, os advogados.

De acordo com Feitosa, é incrível que o atual presidente da OAB, mesmo sabendo que os advogados clamam por mudanças imediatas na entidade se lance candidato à reeleição.

“Está nas mãos dos advogados maranhenses impedir o continuísmo e mostrar o quanto é indesejada a candidatura do atual presidente, cuja gestão vem maculando a entidade. Os advogados, com certeza, saberão avaliar o substrato moral dessa tentativa infeliz”, afirma.  

Para Feitosa, a OAB não pode atuar na contramão de sua própria existência por conta de um projeto político de um grupo que conduz a entidade utilizando práticas antidemocráticas e autoritárias.

 “É uma gestão clientelista, coronelista, alheia aos problemas pertinentes ao exercício profissional e ao cotidiano do advogado. Com esse grupo, a entidade deixou de ter voz audível para defender o Estado Democrático de Direito”, conclui.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Roberto Feitosa critica continuísmo na OAB

  1. 007 disse:

    O que OABFOLIA fez em defesa dos direitos humanos da mulher? O que a OABFOLIA fez para o conselho federal ter feito ressalva nas contas da sua festiva entidade? Porque Decio Sá apoiou o Mário Dino e depois passou a apresentar um monte de criticas contra a OABFOLIA? Por que o Decio atacou a construção da sede de Imperatriz? Por que a OABFOLIA através de sua comissão de direitos humanos chamou os jornalistas de ‘gorilas diplomados’? Por que a OABFOLIA aumentou os gastos com publicidade? Por que a OABFOLIA nao divulga os livros publicados pela editora do conselho federal? Por que a OABFOLIA só divulga os livros do Carlos Lula? Por que a oabfolia faz desfile de mulheres de langerie em sua própria sede? Por que a OABFOLIA gasta dinheiro fazendo cd para meia dúzia de advogados que se acham cantores cantar musicas horrorosas? Por que a OABFOLIA ingressa com menos pedidos no cnj do que a Amma? Por que a OABFOLIA ingressas com menos pedidos no cnj do que o sindicato dos servidores do judiciário? Por que a OABFOLIA aumentou a anuidade? Por que a OABFOLIA ficou de luto com a morte do filho do Flávio Dino e nao ficou de luto com a morte do Decio Sá?

  2. Chapolim disse:

    Engraçado logo o Roberto Feitosa falar em continuísmo na OAB. Logo ele? Que passou cinco mandatos ocupando algum cargo dentro da OAB entre nos anos 90 e 2000. É importante destacar que a renovação para o Conselho Seccional é de 56%. Isto é, dos candidatos da Chapa Avançar Sempre Mais ao Conselho Seccional, 56% NUNCA ocupou nenhum cargo na OAB. Isso é continuísmo? A meu ver, não. Trata-se de verdadeira renovação nos quadros da Ordem.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos