Mas a matéria no blog do jornalista Gilberto Léda diz que o “choque de gestão” é apenas sobre o horário de trabalho do secretariado, que terá que trabalhar os dois expedientes. Ou o prefeito eleito não falou sobre o choque de gestão que pretende fazer de fato, ou o jornalista só conseguiu pegar essa parte.
Porque choque de gestão, seja ela numa empresa privada ou numa administração pública, está mais relacionada a um controle eficaz do orçamento, visando aumento de ganhos e produtividades.
É preciso um planejamento estratégico para implementar um choque de gestão, com uma excelente elaboração de redução das despesas correntes, principalmente os desperdícios (coisa comum no serviço público).
É preciso saber realinhar o orçamento de acordo com os recursos de terceiros e próprios, principalmente visando à melhoria dos serviços essências como saúde, educação, urbanização e transporte.
É fundamental que seja avaliado semanalmente o desempenho de consumo dos gastos das diversas áreas do governo e que essas áreas sejam dirigidas por técnicos.
Ter uma equipe bem preparada para renegociar os contratos e os fornecimentos que ficaram do governo anterior.
Mas já fico satisfeito com a frase “Choque de Gestão”.
Publicado em: Governo
COLOCAR TÉCNICOS COMPETENTES, EVITAR ESSE PESSOAL DO SEDENTO PDT E POLÍTICOS VICIADOS EM CARGO PÚBLICO(tipo clodormir paz) QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR, USAM O CARGO PRA SE PROMOVEREM E FAZER POLITICAGEM. UM POLÍTICO E SUA TROPA DE BAJULADORES TEM UM CUSTO MUITO ALTO PARA O MUNICÍPIO E GERALMENTE O DESEMPENHO É PÍFIO.
Espero que ele dê um choque de gestão em sua essência…