Se por um lado querem tutelar Edivaldo Holanda Junior, por outro lado parece que ele não se deixa tutelar muito fácil.
Pelo que venho observando, o prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior parece que tem a ampla consciência que o eleito foi ele e a gestão de São Luís e totalmente de sua responsabilidade.
Essa manobra de monitorar prefeitos de “oposição” para não participar do Encontro promovido pelo governo do Estado partiu do comando do PCdoB de Flávio Dino e Márcio Jerry, não sei os motivos reais pelos quais Edivaldo Holanda não se fez presente.
Mas é sabido que ele já vetou várias indicações para secretários dos partidos aliados, como do PSB, PDT e do PCdoB, inclusive indicação do próprio Márcio Jerry.
É sabido, ainda, que ao Márcio Jerry, o Edivaldo Holanda colocou a disposição a Secretaria de Comunicação e somente essa.
Sobre sua equipe (espinha dorsal) Orçamento/Finanças, Tributação e Gestão, Holanda Junior quer um corpo altamente técnico e que não viu entre os membros do grupo ninguém que se enquadre no perfil que ele deseja para assumir essas pastas.
Na área de Educação, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo, o prefeito eleito também não quer pessoas que não se enquadrem tecnicamente com as respectivas áreas.
Quem espera um desses postos como trampolim político pode tirar o cavalo da chuva, Holanda Junior dispensou até um grande nome do PCdoB para Educação por ter problemas com certa escola particular daqui de São Luís.
Se o governo dele vai dar certo é outra coisa, mas que ele vem sendo rígido na escola de seus auxiliares, isso pode ter certeza vem sendo.
Publicado em: Governo
ENQUANTO OS PREFEITOS ELEITOS SÉRIOSOU SUPOSTAMENTE SÉRIOS ESTÃO EM SEMINÁRIOS QUERENDO CONHECER OS MEANDROS DA GESTÃO PUBLICA-FINANCEIRA-ORÇAMENTÁRIA,, HOLANDETE VIAJA PARA APRENDER A ARTE DA RAPINAGEM EM ESTADO COMO MINAS,PERNAMBUCO E RIO DE JANEIRO….AÍ TEM !!
AONDE ESSSE RAPAZ SE FORMOU EM DIREITO?
Êpa!!! No Rio de Janeiro, não!!!
Caio você crê que todos os atos de posicionamento político tomado pelo Edvaldo saõ orquestrados por esta dupla ardilosa: Dino e Jerry? Não seria uma postura por sua própria vontade, digo, do próprio prefeito eleito? O que você acha?
Não diria isso. Claro que ele foi eleito por uma coligação e que ela tem o direito de se manifestar também. Mas não diria que só de Flávio Dino e Márcio Jerry. Agora, a palavra final deve ser dele.