Os atos irregulares mostrados pelo programa Fantástico da Rede Globo na Universidade Federal do Rio Janeiro são praticados aqui na Universidade Federal do Maranhão, sem que os dois órgãos federais de fiscalização façam uma investigação mais aprofundada.
Um dos casos que chegou as minhas mãos e para não desrespeitar a privacidade do Reitor Natalino Salgado diz respeito aos seus vencimentos. O certo é que ele não poderia está recebendo ao mesmo tempo o salário de Reitor e ainda os Jetons como membro do Hospital Universitário, através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, essa prática fere todos os princípios da Lei 8.112/90 e a Lei 9.527/97. É preciso que tanto o MPF quanto a CGU esclareça essa duplicidade de função.
Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mostrado pelo Fantástico, o Ministério Público Federal apresentou o uso de uma triangulação para os negócios feitos com os recursos federais destinados para a Universidade e o Hospital Universitário. Tudo era feito com a intermediação da fundação criada pela universidade federal carioca.
A coisa na Universidade Federal do Maranhão e no Hospital Universitário do Maranhão não é diferente do que acontece no Rio de Janeiro. Aqui são usadas duas fundações, a Sousândrade e a Josué Montello, que administra parte dos recursos da UFMA e do Hospital Dutra.
Com a palavra a CGU e o MPF.
Publicado em: Governo
…..
Deu a louca.
….
Fora de eixo…
Larga de embarcar nas baboseiras da APRUMA, Caio. Tu so escreve besteira e loucura, mas nesse post tu te superou… Tu nao disse nada com nada e o pouco que da pra entender é só mentira
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Você não nem do que se trata. Você desconhece por completo desse assunto. Não entre nessa seara.
……
trate de assunto quanto houver matéria sobre ele.
……
O assunto não se trata disso
…..
Você não tem nada de consciente, caso tivesse comentaria sobre o assunto em questão.
…..
O assunto é sobre outra coisa…
…..
comente sobre o assunto em questão…
Ei, Caio, deixa os comentários!!! A parte legal, que movimenta seu blog são os comentários, já que as postagens são muito ruins. Sobre o tema, você é um “APRUMISTA” confesso, amante da galera PSOL/PSTU, por conveniência da vida. Veja Caio: Ricardo Murad (seu comandante) tornou-se adversário político de Natalino Salgado, que é adversário político da APRUMA. Levando em conta o ditado “os inimigos dos meus inimigos são meus amigos”, logo temos uma explicação para seus comentários.
Não confunda alhos com bugalhos, pois minha luta aqui não tem nada a ver com Ricardo, pois minha profissão é professor e sempre estive na luta pelo ensino superior de qualidade nesse país. Lutei pelos artigos 205 e 207 da Constituição Federal, então não entre nessa seara. Se as postagens são ruins, crie um blog para você e publique seus próprios textos, falou camarada.
Caio trata materias dos teus processos na justica federal por desvio de recursos na area de educacao quando foste ( ) secretario de educacao em coroata do teu chefe ricardo a quem tu serve como vassalo. Alo justica federa cada os processos desse tal professor caio.?
KKKKKKKKKKKKKK… Estou aguardando o processo!!! Mas vamos ao que interessa. O MPF e a CGU, ambos com representação em São Luís, precisa tomar as providências cabíveis, haja vista que o reitor vem recebendo indevidamente por duas funções, sendo que isso é proibido conforme detalhado na matéria. O mesmo que foi investigado na Universidade do Rio de Janeiro, acontece aqui com as fundações citadas na matéria. Sabe-se que a CGU já até andou investigando as duas fundações, mas é preciso ir fundo nessas investigações.