Espero que dêem continuidade a esse trabalho, mesmo que muitos achem ser desnecessário ou até de pequena expressão. Mas não o é!!! Os lugares mais visitados das grandes cidades estão sempre limpos e lavados, como em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio pode ter havido uma enchente nessa semana. Com certeza grande parte da Zona Sul sofreu, principalmente os lugares visitados por turistas, como a descida do Alto da Boa Vista, mas pode ir agora lá que o muro de arrimo do lado esquerdo de quem desce está pintado novamente e todas as ruas lavadas, assim como acontece toda vez que acaba as feiras volantes e as noitadas na Lapa. É preciso preservar o que temos como nosso maior tesouro!!! E começar pela limpeza é uma demonstração de urbanização.
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início ao seu plano de ação de valorização do Centro Histórico da cidade. No tocante à limpeza pública, a partir de agora todos os domingos, a partir das 9h, será dia de lavagem e desinfecção das ruas, além da coleta de lixo, que é realizada diariamente.
“Nossa equipe está firmada em dar uma nova aparência àquela região. Não estamos aqui falando de mutirão ou ação de emergência. A determinação é que o trabalho seja permanente”, afirmou o titular da pasta, José Silveira.
O Mercado das Tulhas, a Praça Nauro Machado, Teatro Alcione Nazaré e escadaria Catarina Mina são algumas das áreas citadas no planejamento da Semosp. A operação se estenderá também pela Praça Deodoro, Biblioteca Pública e Rua do Outeiro.
Segundo o coordenador de limpeza pública da secretária, Nelson Buriti, a meta é deixar a região limpa e adequada para receber a polução e turistas. Ressaltou, no entanto, que o apoio dos frequentadores desses locais é fundamental.
“Naquela área nosso trabalho não se limita apenas à remoção do lixo. Com a lavagem e desinfecção das ruas reverteremos o odor do local”, disse.
O coordenador afirmou que a Semosp pretende reabrir banheiros fixos existentes na região.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio – lnk […]
….
camarada, teu caostelo já era!!!
….
precisamos debater sobre o assunto da matéria.
…..
camarada, debata sobre o assunto em questão!!!
comente sobre a excelente iniciativa do prefeito…
…..
Meu Deus!!! quanta falta de capacidade!!!
….
Você não tem a mínima capacidade de debater políticas públicas….
…..
quando tiver capacidade, eu deixo o comentário.
…….
sem babaquices, debata o assunto em questão…
….
Aprenda ser educado e debater o assunto em questão.
Classe artística e população aprovam decisão prefeito sobre o Carnaval
População e artistas ligados à cultura popular aprovaram a decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em destinar metade dos recursos reservados ao Carnaval em São Luís para o Sistema Municipal de Saúde. As manifestações se iniciaram após a divulgação de nota pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, informando sobre a suspensão da montagem da passarela do samba, no Anel Viária.
Segundo o presidente da Fundação, é necessário evitar confundir a medida emergencial do prefeito com a manutenção do calendário cultural apoiado pelo poder público municipal. Francisco Gonçalves ratificou a ideia de realizar um seminário ainda no mês de fevereiro para debater sobre o concurso de carnaval. “O São João tem outro significado e outra dinâmica”, explicou Gonçalves.
Que ela siga sua linha pensamento…
[…] dia 18 janeiro, publiquei “Parabéns!!! Prefeitura de São Luís começa ação permanente de limpeza no Centro de São Luís”, eu além de parabenizar, disse:Espero que dêem continuidade a esse trabalho, mesmo que muitos […]