Primeiramente quero parabenizar o procurador Marcos Braide pela providência. Por outro lado, perguntar ao prefeito Edivaldo Holanda o porquê de ter só tomado essa decisão agora. Pois no dia 15 de dezembro de 2012 postei aqui o artigo “Edivaldo Holanda Junior, para ser o novo é preciso ter coragem!!!”, onde disse: “Sei de suas excelentes qualidades políticas e de suas deficiências com gestor público, coisa que com uma excelente equipe de trabalho tenho certeza que você superará esses percalços da vida, haja vista que ninguém é epistêmico. Mas uma das coisas que mais chama a atenção nesse país é a falta de coragem de seus gestores públicos em tomar medidas firmas ao suceder um companheiro ou adversário político. Tudo se transforma numa guerrinha… Sabe-se que comissões de transições não conseguem alcançar as peripécias praticadas pelo gestor que vai deixar o cargo, principalmente as do último ano de gestão, uma vez que nem prestação de contas ainda existe. Quando será que veremos um gestor público corajoso nesse país, que assim que tomar posse, não adentrar na Prefeitura e em nenhum dos órgãos da administração municipal, partir para um escritório alugado e baixar seu primeiro ato de governo: Exigir uma Tomada de Conta Especial, seguida de auditoria, mantendo a máquina em pleno funcionamento pagando apenas o funcionalismo e os custos fixos, ou seja, conta água, luz, telefone e impostos.”
A Prefeitura de São Luís, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) protocolou representação com pedido de auditoria a ser realizada nas contas deixadas pela gestão anterior na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O documento foi entregue pessoalmente pelo procurador-geral do Município, Marcos Braid, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Edmar Cutrim, na última quinta-feira, 17.
A situação dos funcionários é mais precária ainda. Há a existência de diversas folhas, sem uniformidade de critérios, nem observância de carga horária ou categoria profissional, sendo que em algumas dessas, o pagamento está atrasado desde outubro do ano passado. “Como foram identificadas muitas irregularidades, a Procuradoria resolveu representar junto ao TCE para que seja feita uma auditoria na Secretaria a fim de apurar responsabilidade dos ex-gestores e, consequentemente, resguardar o prefeito e o atual secretário de Saúde”, explicou o procurador.
Que seja feita a auditória e os responsáveis paguem por suas improbidades!!!
Publicado em: Governo
Nao sei a situação nos socorroes, mas os medicos e enfermeiros que prestam serviço nas unidades mistas nao receberam ainda os salarios de novembro e dezembro. O ultimo pagamento (plantçoes de outubro) foi depositado no dia 20 de dezembro do ano passado.
Mas cadê os repasses do SUS?
Essa foi a reportagem do ano….. Edmar Cutrim fiscalizar a SEMUS? Isso nem parece ser notícia da TERRA, sim de MERCÚRIO.
Mais não é o Edmar e sim auditores concursados do TCE, o Edmar Cutrim é o presidente do órgão. Não confunda as coisas!!!
Quem confundio as coisas foi vc Caio…………rsrsrsrs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esta de parabems a atitude do atual prefeito. fazendo uma auditoria na prefeitura e depois colocar na cadeia essa quadrilha de ladroes, fazer o que ele fes com a saude a educaçao isso e coisa de margin asaltou a conciencia do povo que acreditou. inclusive a minha que decepçao, joao castelo.
Que se faça a auditoria dentro dos princípios técnicos e apure os desvios escandalosos dos recursos do SUS, assim espero!!!