O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em audiência, hoje (29), com o ministro do Trabalho, Brizola Neto, e os prefeitos Sebastião Madeira, Vagtônio Brandão e Ubiratan Jucá para buscar uma solução para o caos na Delegacia Regional do Trabalho de Imperatriz.
Trabalhadores estão encontrando muitas dificuldades para tirar ou renovar a carteira de trabalho e darem entrada no seguro desemprego. Ao tomar conhecimento do problema, através da imprensa e do presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda, o deputado Chiquinho Escórcio, imediatamente, entrou em contato com o ministro e agendou a audiência.
Na ocasião, o ministro garantiu um plano emergencial para reduzir a fila em Imperatriz e atender a demanda das populações de Açailândia e Carolina.
Para isso, serão alocadas três carretas para os municípios de Carolina, Açailândia e Imperatriz para fazer o serviço itinerante.
Brizola Neto garantiu também a realização de um plano estrutural. “Em um segundo momento, vamos ampliar a rede de atendimento da gerência”, afirmou o ministro.
Na ocasião, o deputado Chiquinho Escórcio solicitou também que ele olhe para a demanda crescente em Rosário e Bacabeira, que logo estará um caos, como na Região Tocantina.
O ministro mandou fazer um estudo e está convencido de que o crescimento do Maranhão exige uma reavaliação de seu Ministério naquele estado.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]