Como a vida é passageira!!! Lembro-me do aniversário de 400 anos do Rio de Janeiro, pois ficou marcada em minha vida, ano de 1965, uma canção “Rancho do Rio”, que jamais esqueci e que era interpretada pelo cantor Miltinho: “… Foi Estácio de Sá de quem fundou e São Sebastião abençoou, Rio é o quartocentão, mas é o broto do meu coração!!!”
Agora, a cidade maravilhosa completa 448 anos, com uma história repleta de alegre ias e tristezas, como a que vivi em 1967, com a chuva que caiu sobre todo estado. Mas a cidade do Rio, assim como o estado, soube superar as dificuldades e se reergueu.
O Rio de Janeiro do Maracanã, do antigo Barril 1800 em Ipanema, dos blocos, como Bafo da Onça, Cacique de Ramos, Banda de Ipanema, Bloco das Piranhas, do fantástico Bola Preta… Falar do Amarelinho da Cinelândia, do Petisco da Vila…
Do meu Fluzão do Coração!!! Viva as Laranjeiras, que continua sublime como sempre foi, assim como o Cosme Velho, o Catete, o bairro do Flamengo… Que saudades que tenho da Vila Valqueire, Cascadura, Madureira, Campinho, Jacarepaguá!!!
Que você continue sendo a cidade maravilhosa por mais 448 bilhões de anos!!!
Publicado em: Governo
Meu amigo Caio você um dos criticou a cantora Alcione por ter ido cantar o Hino Nacional Brasileiro no protesto pelo veto do projeto dos royalties do petróleo. Agora você homenageia a cidade do Rio de Janeiro!
Camarada, minha família é de lá!!!
A ta certo Caio, abraço!
Valeu, cara…
Caio, tivemos pensamentos divergentes a algumas semanas atrás, chegamos a pegar pesado um com o outro, mas tudo isso é passado e te convido a esquecer os insultos que houve de ambas as partes, vamos comentar o que é legal, teu comentário ta bacana, e se percebe que é verdadeiro, como dizia minha mãe, foi escrito o que foi dito pelo coração, tenho certeza que escreveu com uma emoção muito grande, parabens cara.
Pode ter certeza que sim, pois o Rio é onde fui criado e tenho minha família. Tenho carinho muito grande por Brasília e São Luís, que me acolheram com carinho e tenho muito apreço por essas cidades. Tenho um profundo amor pelo Centro Histórico de São Luís, cuja luta árdua, pela falta de cuidado. Mas lutaremos por esse patrimônio riquissimo.
Essa foto está parecendo uma Ricardete nas eleições…Sei sua infÂncia foi com Ney Matogrosso, Cazuza, Marco Nanini, Ney LAtorraca…só fera nas linguiças….rsrs.
É mesmo? Camarada, Cazuza é realmente da minha época, principalmente na Visconde de Pirajá, na antiga Hipopótamos, mas os outros não, pois Ney Matogrosso sequer é do Rio. Agora, diz a verdade!!! Você ficou apaixodo pelo gato da foto!!! Aí, meu irmão, é Vila Valqueire, e lá não gostam de bichinhas como você, LErinho!!!