Os currículos deverão ser entregues de segunda (11) a quinta-feira (14), na Superintendência da Área de Educação de Jovens e Adultos/Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado – PBA, localizada na Rua São João.
A Prefeitura de São Luís está com inscrições abertas para alfabetizadores voluntários, alfabetizador-coordenador voluntário e tradutor-intérprete de libras interessados em participar do Programa Brasil Alfabetizado do Governo Federal. A parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC) é voltada à integração de ações que promovam a erradicação do analfabetismo entre jovens, adultos e idosos trabalhando com acesso à cidadania através da educação.
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 11 a 14 de março, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Superintendência da Área de Educação de Jovens e Adultos/Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), localizada na Rua São João, nº 452 (antigo prédio da Bolsa- Família).
REQUISITOS
Os educadores interessados em participar do seletivo deverão entregar o currículo comprovado e atender aos critérios de acordo com o cargo pretendido.
O candidato à vaga de Alfabetizador Voluntário deverá, preferencialmente, ser professor das Redes Públicas de Ensino; ter formação de no mínimo, nível médio completo; experiência anterior em educação, preferencialmente, na área de jovens e adultos; e ter encaminhado no mínimo cinco alfabetizandos para matrícula em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Quem deseja vaga de Alfabetizador Coordenador Voluntário deverá ter, entre algumas características, formação em nível superior em Educação, já concluído ou no mínimo cursando o 4º período; experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos.
O candidato à vaga de tradutor-intérprete de Libras deverá, preferencialmente, ser professor das Redes Públicas de Ensino; ter formação de no mínimo, nível médio completo; experiência anterior em educação, preferencialmente, na área de jovens e adultos; comprovar ter graduação em Letras/Libras Bacharelado ou certificado obtido por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras), apresentando a devida documentação.
PROCESSO SELETIVO
O seletivo será em duas etapas. Análise do currículo, de caráter eliminatório para todos os candidatos. E Redação, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Todos os candidatos que não forem eliminados na etapa de Análise de Currículo participarão da segunda etapa.
O resultado do Processo Seletivo será divulgado por meio de lista nominal constando a classificação final dos candidatos, e estará afixada na sede da Superintendência da Área de Educação de Jovens e Adultos/Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado no dia 19 de março. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos as informações referentes a este seletivo.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]