Prefeito Holanda Junior, manda Paulo Hartung e a Macroplan tentar vender essa “estratégia” na Fábrica do Cuscuz Ideal!!!

Publicado em   12/mar/2013
por  Caio Hostilio

4306Monitoramento_demonsQue vão engabelar os otários lá de Vitória e os de Belo Horizonte, que garanto que não caem nessas conversas escrotas sobre gestão pública.

Que papo de Agenda Estratégica para 120 dias de governo? Isso aqui não se trata de uma indústria e sequer que uma empresa de vendas, que precisam alcançar suas metas estabelecidas.

Aqui se trata de gestão pública, principalmente nas áreas de saúde e educação, cujos objetivos são prioritários e de imediato. Doença não espera por metas, assim como a educação. Que papo é esse de um ex-prefeito, ainda mais de Vitória? Ele está ficando louco?

Doenças não esperam que os gestores responsáveis pela coisa pública criem metas a serem alcançadas, isso só vem mostrar o quanto são incompetentes e eram incapazes de assumirem tamanha responsabilidade, pois não tinham um programa de governo e sequer um projeto para uma área que não pode esperar por um dia sequer!!!

O mesmo ocorre com a educação e até com o transporte coletivo e a engenharia de transito. Quanto às outras áreas, posso até concordar, mas 120 dias é tempo demais para que se apresente resultados.

Uma gestão ao iniciar seu governo, ela tem que ter seu plano de governo e seus projetos a serem colocados em práticas. Cadê o choque de Gestão?

Por outro lado, a equipe de saúde da atual gestão mostrou total incapacidade, incompetência, inoperância e falta de condições em administrar a coisa pública, haja vista que recebeu do ex-gestor Castelo, mesmo não tendo sido ele o autor dos feitos, os Socorrões em perfeito estado de conservação, de atendimento, sem superlotação, com medicamentos, com os procedimentos sendo feito de acordo com as exigências da ONS, com as equipes de cirurgia colocando em dia todas as que estavam pendentes.

Por que virou uma balburdia generalizada em menos de 70 dias? Quais são as justificativas? Não foi por falta de recursos, pois São Luís recebeu até o dia 08/03/2013 (fundo a fundo) R$ 117 milhões do Ministério da Saúde, isso sem falar dos 15% que a Prefeitura tem por obrigação constitucional de investir na saúde dos seus ganhos total. Cadê os valores dos 15% de janeiro de fevereiro? Por que virou essa merda generalizada?

Vale ressaltar que a atual gestão recebeu todas as unidades municipais devidamente equipadas com oxigênio, insumos, alimentação e equipes médicas fornecidas pelo o Estado.

A coisa chega ao ridículo, pois até o blogueiro John Cutrim ilustra uma de suas matérias com uma foto de Nestor Berreza do Coordenador dos maqueiros do Socorrão I, isso no período em que a SES estava conduzindo os trabalhos naquela unidade… Que coisa feia!!!

Vou postar as fotos de como a atual gestão recebeu as unidades municipais de saúde!!!

untitled

untitled1

Foto-5-SES-melhora-atendimento-nos-Socorrao-II-foto-Nestor-Bezerra

Foto-1-___3

3

2

Foto-6-SES-melhora-atendimento-nos-Socorrao-II-foto-Nestor-Bezerra-nova-ortopedia

Foto-3-___21

  Publicado em: Governo

13 comentários para Prefeito Holanda Junior, manda Paulo Hartung e a Macroplan tentar vender essa “estratégia” na Fábrica do Cuscuz Ideal!!!

  1. ana cintra disse:

    Acho que o nosso Prefeito tá mal assessorado, em várias áreas. Pior de tudo é que eles mesmos, que estão mais próximos ao Prefeito não percebem; pelo contrário, ao avaliarem algumas gestões, avaliam como excelentes, como a educação e a própria saúde. Acham que estão fazendo muito e que seu pessoal é muito competente. Na verdade estão se achando. Enquanto isso… vai ficando pior!!!!

  2. José Pedro disse:

    Aprecio muito tuas palavras! Que bom seria se tu criticasse o governo com o mesmo afinco que critica a prefeitura!

    • Caio Hostilio disse:

      Mas se tiver algo a criticar, farei da mesma forma, como tem várias aqui nesse blog. Assim como tem vários elogios aos atos perfeitos da gestão Holanda Junior… É um fator de coerência. Ou você acha que tudo está pereitamente correto nas áreas de saúde e de educação na prefeitura de são Luís?

      • José Pedro disse:

        Pelo contrário, acho que está errado nos dois lugares: Estado e Prefeitura – e minha cobrança é de que as mazelas dos dois lados sejam mostradas – ou você acha que tudo está perfeitamente correto nas áreas de saúde e de educação no Estado do Maranhão?

        • Caio Hostilio disse:

          Pelo que vejo a saúde do Estado vem cumprindo suas prerrogativas de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, além de cumprir com as determinações da ONS, quanto a educação, realmente não existe uma linha pedagógica determinada e uma valorização adquada aos professores, contudo cumprem com o ano letivo e fizeram uma ação coerente em passar aos municipios o ensino fundamental.

  3. Carlos Fernando disse:

    Estimado CAIO. Li a matéria acima e te recomendo que antes de criticar uma pessoa como voce fez com o Sr PAULO HARTUNG procure saber quem ele é ou foi.
    Em rapidas palavras saiba que foi Prefeito de duas cidades no Espirito Santo, Guaçui no Sul de Estado e da Capital Vitória.
    Sua administração na bela Vitória na área educacional, saude, saneamento basico (Vitória é a PRIMEIRA cidade do Pais a ter 100 % de redes de Água Tratada e Esgoto Sanitario), urbanização, segurança no transito, mobilidade urbana, transporte ( a primeira cidade do Pais a implantar o sistema integrado e de passagem unica, apesar de Curitiba reivindicar esse título), assistencia social, etc… o Credenciou a ser Governador do Estado por duas vezes e posteriormente Senador pelo Espirito Santo.
    O conheço, mais não tenho amizade nem interesse em defende-lo, apenas a titulo de colaboração com esse extraordinario Jornalista.
    Abraços

    • Caio Hostilio disse:

      O conheço bem, meu caro, pois fui do PSB e conheço bem Vitória, pois passo muito por lá quando vou para Macaé e Rio das Ostras. O certo é que a fala dele sobre saúde e educação não comungam com os princípios em uma gestão pública. Caso quisesse fazer loas ou até ajudar de fato uma cidade como São Luís, falaria as verdades sobre como se deve agir nessas duas áreas, haja vista que elas não podem esperar por metas, pois doenças e educação são prioridades, logo fica claro que um verdadeiro gestor público saberia que para assumir teria que já ter projetos e planos de imediato para essas áreas… Não se pode confundir administração de empresa com administração pública!!!

  4. Carlos Fernando disse:

    AH! Trata-se de uma RESERVA MORAL deste País tão avacalhado…

  5. Eduardo Costa disse:

    Vereadores andam descontentes com Edivaldo Holanda Júnior
    Essa situação já começou a gerar um certo desgaste na liderança do governo na Câmara.
    Comentários nos bastidores da Câmara Municipal apontam para uma possível crise na base aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
    Há rumores de insatisfação entre alguns vereadores aliados, por conta do isolamento que estão sofrendo por parte do executivo municipal.
    Está claro e notório a desarticulação por parte dos aliados do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
    Essa situação já começou a gerar um certo desgaste na liderança do governo na Câmara.

    fonte: http://www.netoferreira.com.br/politica/2013/03/vereadores-andam-descontentes-com-edivaldo-holanda-junior/

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos