A oposição se limitou a apresentar emendas, porém não seriam loucos de irem contra um empréstimo que trará benefício a coletividade. Lá fazer politiquices é algo complicado, ainda mais porque o povo sabe didaticamente como funcionam esses empréstimos e, principalmente, o controle, deixando, com isso, os politiqueiros canalhas sem discurso mentirosos!!!
JB
O governador Sérgio Cabral está autorizado a contratar novo empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Desta vez, o aporte aprovado em discussão única pelos deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) autoriza o aporte de R$ 3,03 bilhões para as obras da Linha 4 do metrô.
O recurso, segundo consta em projeto de lei aprovado, será utilizado na cobertura de despesas referentes à implantação da Linha 4, da Estação Jardim Oceânico à Estação General Osório, e à expansão da Estação General Osório, onde será a integração das linhas 1 e 4. O projeto foi aprovado com duas emendas. Uma garante a remessa à Alerj e ao Tribunal de Contas, em até 30 dias após a assinatura do contrato, das contragarantias que podem ser apresentadas pelo Governo para a obtenção do crédito.
Outra inclui o “objeto detalhado do projeto” entre as informações que deverão estar na cópia do contrato a ser enviada para o Parlamento até 60 dias após a assinatura. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral. Que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]