Secretário estadual de Educação atendeu solicitação do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, com quem esteve reunido nesta quarta-feira (20).
O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, estiveram reunidos nesta quarta-feira (20). Na ocasião, além de ratificar o compromisso do Governo em continuar contribuindo com a melhora na qualidade do ensino público de São José de Ribamar, Fernandes garantiu a Cutrim que resolverá a situação dos professores da rede estadual que trabalham na Unidade Integrada Profª Maria Elisa Almeida Silva, localizada na sede do município.
A Maria Elisa e outras seis escolas da rede estadual situadas na cidade tiveram o ensino fundamental municipalizado ano passado. Hoje, a unidade de ensino conta com um quadro docente formado por 27 professores, sendo 14 da rede estadual e 13 da rede municipal que foram cedidos como forma de suprir a necessidade dos alunos.
Dos 14 professores/funcionários do Estado, 11 pediram remoção recentemente, o que está ocasionando atraso no cronograma escolar e, consequentemente, prejudicando os estudantes.
“Nos próximos dias eu e minha equipe conversaremos com os professores estaduais desta unidade como forma de estabelecermos um canal de negociação. O que posso garantir é que o Estado não deixará que os estudantes sejam prejudicados e tenham, de alguma forma, o ano letivo comprometido”, garantiu o secretário estadual.
Pedro Fernandes elogiou a iniciativa do prefeito de discutir e encontrar uma solução para o caso. “A atitude do prefeito Gil mostra que ele tem responsabilidade com a educação e com o acordo celebrado entre Governo do Estado e Prefeitura”, completou.
Gil Cutrim agradeceu a compreensão do secretário e elogiou o seu posicionamento de resolver a situação dos professores estaduais lotados na Maria Elisa.
Publicado em: Governo
Caro Caio,
Somente pessoas com sua imparcialidade e credibilidade podem desmascarar a bandidagem de uma família de blogueiros: Luís Cardoso e seus filhos Luís Pablo e Neto Ferreira.
Na minha cidade, eles bateram sem piedade no prefeito até que este contratasse uma “assessoria” com cada um deles. Isto é chantagem! Não bastou contratar um, o prefeito teve que contratar os 3!
Ele também atua junto a grandes empresários, a bola da vez é o Mateus, pois Cardoso deve está tentando extorquir o empresário sendo capaz de criar uma estória fantasiosa de um atentado ou invasão com terceiras intenções, tenho certeza que esta farsa será brevemente desmascarada. Fique atento, ele vai bater sem limites tentando um acordo. Uma vergonha.
Vocês que atuam neste segmento não podem permitir que pessoas com este tipo de caráter denigra a imagem e a credibilidade do importante trabalho exercido por jornalista sérios. Todos comentam na cidade a forma como Luis Cardoso atua. Todos já sabem que a chantagem que ele exerce é pesada, mas a imagem fica ruim para todos os blogueiros. Não permitam que isso aconteça.
Em nome da credibilidade dos jornalistas que atuam através dos blogs, peço que aprofunde neste tema e exponha ao mundo a forma suja que alguns sem caráter atuam, pois senão até você será rotulado como participante do mundo sujo dos “Cardosos”.
Não posso ser rotulado, pois desafio qualquer cidadão, seja ele político, empresário (maioria esmagadora não sem nem que é), e demais cidadãos de outros seguimentos sociais ou econômico, a dizer que eu já extorqui algum deles ou ao menos entrei em contato com algum. Dizer que sou imparcial, estaria sendo leviano, haja vista que não existe imparcialidade entre os seres humanos, pois é do seu caráter escolher um lado, e isso não seria diferente com jornalistas, mas isso não lhe dá o direito de usar sua pena para fazer qualquer tipo de negócio que não condiz com os princípios do jornalismo informativo, questionador ou crítico, além do investigativo.
Não posso afirmar que o Cardoso e seus filhos fazem isso e se fazem é porque os ameaçados aceitam, caso não aceitassem já era para ter denunciado, isso com provas.
Os jornalistas não podem fazer isso, haja vista que não sabem de tais negociações e sequer tem provas contra o cardoso ou contra um de seus filhos.
O certo seria que um dos ameaçados fizesse isso, caso tenha as provas…