Uma Procuradoria forte e bem estruturada para bem atuar na orientação ao gestor municipal – essa é a linha de orientação do atual Procurador Geral do Município, Marcos Braid, que com pouco mais de dois meses à frente do órgão, tem marcado sua gestão pelo reconhecimento dos procuradores de carreiras, através do diálogo constante e de uma relação de cooperação e respeito mútuos.
Uma das primeiras medidas do Procurador Geral em relação aos procuradores de carreira foi nomeá-los como chefes e subchefes das diversas procuradorias existentes no órgão, um ato histórico na Procuradoria. Para adjunto e para os cargos de comissão de chefia e subchefia, o Procurador Geral nomeou procuradores do quadro, o que não ocorreu na gestão passada, que preferiu para esses cargos pessoas sem vínculo com a administração.
As medidas adotadas pelo Procurador Geral do Município possuem amplo respaldo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., já que ele mesmo sempre apoiou a valorização dos procuradores desde a época em que era vereador. “Jamais poderia deixar de prestigiar aqueles que mais lutam e se doam pela defesa do Município. O nosso compromisso, juntamente com o prefeito Edivaldo Holanda Jr. é pela valorização da carreira, para que motivados possam dar o seu melhor na defesa dos interesses do Município de São Luís”, afirmou Marcos Braid.
Para o Procurador Marcos Braid, a importância da valorização dos Procuradores Municipais se justifica pelo fato de serem eles Advogados Públicos com a incumbência de fornecer orientações jurídicas a diversos ramos de atuação do gestor público, numa espécie de primeiro controle de legalidade, o que proporciona segurança jurídica para a Administração Pública. “Trata-se ao mesmo tempo de um direito e uma garantia para a própria sociedade e atende um preceito constitucional. Um corpo de advogados competente e preparado para atuar na defesa dos interesses dos cidadãos se coaduna perfeitamente com a visão do prefeito Edivaldo Holanda Jr. que assumiu como regramento a seriedade no trato com a coisa pública”, afirmou.
Publicado em: Governo
Babando o Marcos Braid, é assim msm, qm tem processos nas costas em Coroatá, tem q almejar causidicos da lei. Mais seu processo ja ezta chegando. E largar de editar comentarios dos leitores. Tem medo d q ???. Aceita e debata…tem medo de Ricardo saber mais sobre vc…um falso moralista.
Miquinhoengena, você é uma babaquara!!! Não preciso de advogados, pois tenho a minha disposição um banca com três excelentes advogados…. Você está com raiva do Marco Braide porque ele é bom?
quanta falta de informação! vamos aguardar…
falta de informação!!!
Nomeações que servem para ‘acalmar’ os procurares do esquema Flávio Dino que querem, de uma vez só e retroativamente, DOBRAR os vencimentos. Como se recebessem baixos salários. Tem procurador esquemão que nem vai na PGM, vive em SP fazendo mestrado há mais de quatro anos. Apure isso. Veja que não é mentira. Marco
Diga o nome….
Ricardo Coutinho, nunca apareceu na P G M e ta há mais de 4 recebendo pra fazer mestrado em SP, apoiava Castelo agora é Flávio Dino doente, apure e veja se a licença permite tanto tempo afastado. Abraço.
Fica aqui o registro e que o Marco Braide dê as justificativas…
Assim é fácil. Isso nao é jornalismo, faça um post com o assunto e cobre veemementemente!
cobrar o quê? Se não deixam ele cortar a cabeça dos idiotas do governo do Holanda?
Cobrar a providencia deste caso e outras irregularidades,base partir deste principio nao adianta fazer cobrança alguma, pra nenhum gestor, somente aplaudir e julgar que o cidadão em questão nao faz politicagem.
MarcosBraide é sócio de Ulisses Martins no escritório de advocacia mais honesto da cidade e é genro do desembargador Jorge Rachid, nunca foi nada além disso. E isso é apenas informação, pois não tenho inveja desse currículo. Um
Porém não é politiqueiro!!!
Será? Sabia que o escritório dele é quem defende a empresa que quer paralisar as obras na BR135?
Mas o que existe de errado nisso?