Agindo corretamente!!! Washington Luiz se reúne com membros da Força Sindical
O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, se reuniu com integrantes do movimento Força Sindical, no fim da tarde desta quinta-feira (21), no Palácio dos Leões. O encontro foi para tratar sobre a manutenção da Refinaria Premium I em Bacabeira (MA), cuja construção até 2017 foi garantida pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Presentes, o presidente da Força Sindical do Maranhão, Frazão Oliveira; o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical Nacional, Edison Passos; e a diretora da Força Sindical do Maranhão, Iandecy Regadas. O deputado federal Sétimo Waquim também participou da reunião.
Coisa que os politiqueiros sequer sabem!!! Abelha maranhense que produz melhor mel do país é tema de livro
Anos de pesquisa sobre a abelha Tiúba, espécie sem ferrão, foram reunidos no livro “25 Anos de Pesquisas Sobre a Abelha Tiúba Melipona Fasciculatano Maranhão”, que será lançado nesta sexta-feira (22), às 15h, no Auditório da UEMA Net, no Campus da Universidade Estadual do Maranhão. A obra, organizada pelos pesquisadores Eleuza Gomes Tenório, José Ribamar Barros e Cíntia Pacheco, foi escrita, segundo os autores, não apenas para ser material de pesquisa acadêmica como, também, para servir ao produtor apícola como fonte de conhecimento da atividade. O evento terá ainda palestra do Prof. Dr. Espencer Soares, da USP Ribeirão Preto, que vai representar e contar a trajetória e contribuição do Dr. Warwick Kerr nas pesquisas feitas no Maranhão. “Eventos como esse dão visibilidade à atividade apícola do Maranhão, que apesar de ainda tímica tem potencial para tornar o estado maior produtor de mel orgânico do país”, ressalta Cláudio Azevedo, Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA), que apoia o evento.
Dilma se irrita com o Lobby das grandes aéreas
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, terá nesta quinta o seu primeiro encontro com representantes das maiores aéreas do país, mas seguido de uma pequena turbulência na decolagem – as duas reuniões preparatórias num intervalo de poucos dias. Recém-criada pelas quatro grandes companhias – TAM, Gol, Avianca e Azul – a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) protagonizou o deslize no taxiamento político. A presidente Dilma Rousseff recebeu a contragosto, na segunda-feira passada (11) os integrantes da Abear no Planalto . Eles se encontraram primeiro com o ex-presidente Lula, na sexta-feira (8), e relataram a dificuldade para agendar com Dilma. O capo petista ligou para ela e a reunião ocorreu 72 horas depois. No hangar presidencial, o fato é que a presidente quer tratar de igual para igual todas as companhias, em esp ecial as pequenas. Daí a promessa de onstruir nos próximos anos 282 aeroportos regionais. Em contraponto ao SNEA – Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, embora aliada, a Abear foi criada para representar as grandes nas negociações diretas com o governo federal.
Publicado em: Governo