O chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, já teve pelo menos cinco encontros com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para discutir sua transferência do PCdoB para o PSB.
Segundo apurou o blog, num desses encontros, Campos argumentou que o comunista teria base de apoio mais consolidada entre os socialistas, já que o PCdoB é um partido restrito do ponto de vista político.
Dino mostrou preocupação com a reação da presidente Dilma Rousseff (PT).
– Você acha que ela vai apoiá-lo em 2014? – perguntou o governador de Pernambuco, que já declarou ter mais afinidade com José Serra (PSDB) do que com Dilma.
– Não! – respondeu o chefão do comunismo no Maranhão.
– Por que então se preocupar com ela, se você já sabe que ela não estará com você? – provocou Eduardo Campos.
Os dois têm outros encontros já agendados…
Comentário do Blog: Sempre disse aqui que Eduardo Campos é pragmático e nessa lógica acima ele tem toda razão!!! No dia 18 de março de 2013, publiquei “A lógica eleitoral de Dilma!!!”, onde começo dizendo que só aqui que política é debaixo para cima e não de cima para baixo!!! Rsrsrsrsrsrs. O PDT de Lupi seguirá, em todos os estados, as alianças que fortalecerão os dois principais partidos desse grande conjunto de legendas que dão sustentação a governabilidade ao governo federal, nesse caso o PT/PMDB. Não tem outra história!!!
Na matéria: A presidenta Dilma Rousseff, já sinalizou isso, quando oficializou trocas nos ministérios, principalmente quando traz de volta o PDT de Lupi e dispensa Brizola Neto. Para quem sabe fazer leitura política, observou de imediato que Lupi já concordou com as alianças que virão, pois não é à toa que ele recebeu o Ministério do Trabalho com alegria$!!! Para quem conhece bem o pesadão!!!
É claro que a reforma de Dilma seguiria uma lógica eleitoral, na tentativa de assegurar palanques para ela própria e também para aliados do governo nos estados em 2014. A mudança no Ministério do Trabalho, por exemplo, é um sinal da reaproximação de Dilma ao grupo do ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que deixou a pasta em meio a denúncias de irregularidades.
Não adianta espernear!!! Quem não quiser seguir, que saia!!! Ah!!! Isso serve para o PT e quiçá para o PCdoB, que adora seus cargos em Brasília, principalmente o deputado Aldo Rebelo…
Miúdo é miúdo e continuará miúdo, pois não tem força partidária para uma luta maior!!!!
Publicado em: Governo