Esse é o que se espera dos representantes do povo!!! Pois os munícipes esperam que seus representantes busquem projetos viáveis que podem trazer de fato o bem-estar e a qualidade de vida a coletividade. Por isso, parabenizo a atitude dos vereadores de Caxias, ainda mais sabendo que irão solicitar que a prefeitura caxiense implante ações semelhantes. Vale ressaltar que recursos existem, basta apenas comprometimento com o povo!!!.
Vereadores do município de Caxias conheceram esta semana projetos exitosos do município de São José de Ribamar desenvolvidos pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) nos setores da agricultura familiar, geração de trabalho e renda, desenvolvimento social e educação.
Acompanhados dos secretários municipais Pedro Oscar (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e Ribamar Dourado (Articulação Política), Luis Martinho, Ronaldo Chaves, Taniery Cantalice, Durval Araújo, José Silva e Jerônimo Ferreira visitaram a Unidade de Beneficiamento de Polpas de Frutas; o polo agrícola de Itapari; a Cozinha Escola Municipal; a Fábrica Municipal de Gelo; e a Escola Municipal Liceu Ribamarense I.
A visita dos parlamentares a São José de Ribamar foi aprovada pela Câmara Municipal de Caxias como forma de levar para o município da região dos cocais ações exitosas executadas pela prefeitura ribamarense e que já se tornaram referência para o Maranhão.
“Os projetos são eficientes e contribuem, em suas respectivas áreas, para melhorar a vida do povo ribamarense, tornando São José de Ribamar referência para as demais cidades do Estado. E isso só foi possível graças ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Luis Fernando e que teve continuidade com o prefeito Gil. Iremos propor que a Prefeitura de Caxias execute ações iguais no município”, afirmou Luis Martinho.
Instalada pelo Governo do Estado, em parceria com prefeitura ribamarense, a Unidade de Poupas de Frutas atende agricultores familiares, oferecendo a eles equipamentos modernos e assistência especializada para beneficiarem seus produtos que, posteriormente, são aproveitados pelo município através do Programa de Aquisição de Alimentos, popularmente conhecido como Compra Local. Já no polo agrícola do Itapari, a prefeitura adquire, através do Programa Compra Local, a produção dos agricultores familiares e a utiliza na preparação da merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino, assim como nas refeições oferecidas, gratuitamente, na Cozinha Escola Municipal e nas entidades sócio-assistenciais conveniadas com o município.
Mantida com recursos próprios da Prefeitura, a Cozinha Escola Municipal, além de funcionar como um espaço de aprendizagem e de qualificação de jovens – no local são oferecidos cursos na área de cozinha industrial – oferece diariamente, e de forma gratuita, 200 refeições para famílias carentes cadastradas nos programas sociais do município. O Liceu Ribamarense I, juntamente com a Escola Municipal Liceu Ribamarense II, formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão. Construídas, equipadas e mantidas com recursos do município, elas atendem, cada uma, 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil – aprovados em processo seletivo interno e possuem dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.
Construída com recursos próprios do governo municipal em um terreno localizado no Porto das Seribeiras, no bairro Vieira, sede da cidade, a Fábrica de Gelo tem capacidade para produzir 342 barras de gelo a cada 24 horas, produto que é repassados aos pescadores e marisqueiras a preços bem abaixo dos praticados no mercado local . Além disso, possui uma câmara frigorífica com capacidade para armazenar até 15 toneladas de produtos – pescado ou marisco – sendo que os pescadores e marisqueiras podem utilizá-la gratuitamente.
Publicado em: Governo
……
Papo de frango, de franga, de galinha goguenta e miquitinhas, não cola!!!
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
………..
Miquititaengana, Não adianta!!! comentário somente aqueles a respeito da matéria e com argumentos!!!! politicalha, neca!!!
…….
Miquitaengana, Miquititaengana, Não adianta!!! comentário somente aqueles a respeito da matéria e com argumentos!!!! politicalha, neca!!!
………..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. pra cima de muá não cola, miquitaengana!!!! Você tem que ser muitooooo esperto!!!!
……….
Não adianta seguir as orientações dos porcas, miquitinhaengana, aqui com a tua burrice não adianta, ainda mais com comentários decorebas fora do assunto em questão!!! Vai estudar Miquitinhaengana burrinha!!!
ESSE BLOG DO FERNANDO SARNEY, TEM MUITA CENSURA. SÓ PODIA SER BLOGUEIROS DA OLIGARQUIA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk….. Censura? Miquito, aqui não aceita comentários idiotas, mediocres, fora do contexto do assunto em questão, sem argumentações, pois não é porta-voz dos porcas ou procas!!! Portanto, não adianta ficar nesse jogo politiqueiro babaquara daqui do Maranhão. Aqui nesse blog não aceita esse jogo sujo e babaca, que lutem com argumentos e não com idiotices como vejo os politiqueiros fazer da tribuna dos legislativos, coisa que não traz nada, nadica de nada, de interessante para a coletividade… Então, miquito, não tem esse papo de fragota de que esse blog é de fernando sarney, ricardo murad e do escambau!!! Esse blog é meu e sou eu quem paga por ele, por isso é que não vou aceitar comentários babaquaras e fora do contexto do assunto em questão. SE porcas ou procas, que são miquinhosenganas amestrados dos porcos ou procos, precisam de espaço para transmitir suas baboseiras, que criem blogs, páginas no facebook, no twitter e, ainda, aluguem carros de som….