A Cemar está repassando para Prefeitura os valores da iluminação pública?

Publicado em   01/abr/2013
por  Caio Hostilio

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

O cobrado de iluminação pública constante de todas as contas da Cemar deve ser repassado para a Prefeitura, que tem como prerrogativa manter a iluminação pública dentro dos princípios de asseguram aos consumidores suas ruas, as avenidas, praças e demais logradouros públicos iluminados.

Mas não é isso que vem ocorrendo. Só hoje recebi duas ligações pedindo que eu cobrasse do poder público a iluminação que se faz necessária, mesmo o contribuinte pagando pelo serviço.

Alguns pensam que essa responsabilidade é da Cemar, quando é de total responsabilidade da Prefeitura a iluminação pública. Porém, é preciso saber se a Cemar está repassando os valores da iluminação pública, cobrada em todas as contas, para a Prefeitura.

Os consumidores dizem que não sabem mais a quem recorrer, haja vista que a maioria das lâmpadas dos postes estão queimadas e em outros lugares as cobranças são feitas, mas não existe iluminação pública.

Em minha opinião, é completamente imoral cobrar o serviço de iluminação pública para moradores de bairros e localidades que não oferece esse serviço. Isso é uma forma covarde de enfiar a mão no bolso do consumidor.

Um morador da Cohama, que prefere não ser identificado, disse-me que quatro lâmpadas dos postes de sua rua estão queimadas há mais de três meses e que já fez diversas solicitações. Ele disse que as quatro lâmpadas queimadas são em seqüência, com isso deixando uma parte da rua completamente escura.

Seria providencial que a Cemar dissesse quais foram os repasses nos meses de janeiro, fevereiro e março, e que a Prefeitura justificasse essa falta de manutenção na iluminação pública.

  Publicado em: Governo

3 comentários para A Cemar está repassando para Prefeitura os valores da iluminação pública?

  1. Conde disse:

    aqui na rua belira (no inicio da rua)existe um poste que já fizemos varias ligações para os órgãos responsáveis e nada de resolver.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos