Ex-assessor de Rilva Luis invade Rádio Sacoã, agride radialista e destrói o estúdio da emissora

Publicado em   02/abr/2013
por  Caio Hostilio

Blog Vianensidades

absurdoViana – Seis meses depois das últimas eleições, a rivalidade política continua causando desavenças, discussões apaixonadas e ameaçadoras no município, e nem a imprensa está livre dos ataques tresloucados de partidários de grupos opositores. Desta vez as coisas passaram dos limites civilizados.

vianaOntem (01/04) por volta das 11h, um ex-assessor e um dos amigos mais próximos do ex-prefeito Rilvamar Gonçalves Moraes (PV) e o produtor de vídeo Paulo Ricardo, conhecido como Paulinho Maracu, adentrou a Rádio Estúdio da Rádio Sacoã, destruídoComunitária Sacoã e agrediu violentamente o locutor João Garcia, o Passarela, utilizando-se como arma, um dos microfones da emissora. O radialista ficou cheio de hematomas no rosto e em partes do corpo e teve que fazer exames de corpo de delito. O caso foi parar na delegacia de Viana, onde foram registrados três Boletins de Ocorrência, por invasão de propriedade, ameaças, destruição do patrimônio público, e também por agressão física e danos morais. A Diretoria da rádio já entregou os documentos aos advogados que tomarão as providências cabíveis contra o agressor.

Entenda o caso

O agressor, Paulinho MaracuSegundo informações colhidas pelo Blog, a revolta de Paulinho (foto ao lado) deve-se aos comentários feitos por Passarela – que tem um programa diário de grande audiência na Rádio Sacoã -, sobre a busca e apreensão de uma pick-up  SD prata, placas NNA 9246 – Paço do Lumiar, com supostas suspeitas de ser um veículo roubado, e que estava em poder do produtor de vídeo.

viana3O radialista Passarela (apelido em alusão ao ex-zagueiro da Seleção Argentina) é ex-jogador de futebol em Viana; em seu programa diário na Rádio Sacoã, faz viana4comentários ácidos, polêmicos e que causam bastante desconforto em muitos políticos, além das denúncias de descasos no cotidiano do município.

O problema é que em Viana, uma minúscula parcela da população ainda conserva sujeitos metidos a valentões, que só conseguem resolver as desavenças pessoais na base da bala ou de sopapos, no estilo do velho Oeste Americano. Esquecem que estamos num estado democrático de direito, com imprensa livre e que existem leis para defender ou proteger os cidadãos dos atos covardes e criminosos. A Justiça de Viana tem obrigação de apurar este caso e punir os responsáveis, pois a população não pode mais ficar refém da violência, da impunidade e sob ameaças daqueles que se arrogam ao direito de fazer justiça com as próprias mãos.

Assista a matéria exibida por uma emissora de TV de Viana, sobre a situação do veículo e tire suas próprias conclusões. O Blog Vianensidades abre o canal para manifestações de ambas as partes e da sociedade que queira se pronunciar.

 

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos