Por que o “Novo e a Mudança” deram certo em 2012?

Publicado em   08/abr/2013
por  Caio Hostilio

palhaçoEsse slogan é estimulante e, principalmente, mexe com a curiosidade do ser humano, que é uma das principais características do homem.

Outro fator bem explorado foi concentrar o slogan, mesmo que os marqueteiros sabendo que não tinham nada para apresentar de novo ou mudança, coisa que sequer o povo pensou em questionar. Simplesmente fixaram apenas que era preciso o novo e a mudança, coisa que o eleitor se deixou levar

Por outro lado, os próprios concorrentes não buscaram questionar o que de fato tinham de novo e de mudança para oferecer para o bem-estar da coletividade.  

É como já disse aqui. Até meados da década de 90, os candidatos tinham que ter argumentos e conhecimentos técnicos para vencer uma eleição. Nessa época ainda era pouco a presença do marqueteiro político – coisa copiada dos USA -, como um agenciador para vender um produto.

Esses marqueteiros se especializaram em transformar até produto ruim em algo que pudesse ludibriar o povo. Transformando da aparência até as perguntas e respostas programadas. Uma Casca!!!

Lembro-me de programas, discursos em palanques e debates entres grandes políticos e técnicos em sua essência, que davam aula, cada um em sua linha científica, a dialética e positivismo… Um Leonel Brizola, Mário Covas, Darcy Ribeiro etc…

Hoje me deparo com candidato mal preparados, robotizados, sem conhecimento algum, com textos decorados e fora do contexto real.

Que o eleitor preste bem a atenção para slogans que não condizem com a realidade, isso em 2014.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Por que o “Novo e a Mudança” deram certo em 2012?

  1. Pinho disse:

    ………

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos